• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • NOVEMBRO AZUL: palestras abordam a prevenção ao Câncer de Próstata

NOVEMBRO AZUL: palestras abordam a prevenção ao Câncer de Próstata

Na manhã desta segunda-feira (25/11) foi realizado no auditório da Sede do conselho o evento do Novembro Azul. Com o objetivo de transmitir informações importantes aos corretores e funcionários a respeito da prevenção ao câncer de próstata, duas palestras relevantes foram ministradas.

O evento teve início com a palestra “Câncer de Próstata - O Impacto na Vida do Homem.” da enfermeira Ana Cristina do Carmo Andrade, onde ela trouxe informações mais aprofundadas a respeito do câncer de próstata no geral, seus sintomas, as formas de prevenção e tudo que essa doença e o tratamento tardio podem ocasionar ao bem-estar do homem, dando dicas tanto para aqueles que já têm idade para realizar os exames de prevenção como também para os mais jovens que devem ficar atentos.

- Achei a palestra muito esclarecedora, porque nós precisamos modificar nossa maneira de pensar, e só podemos modificar quando a gente abre a mente para uma informação que está sendo trazida para nós - relata Roberto Pontes, um dos corretores que estava presente no evento.

Com foco na mentalidade do homem e para desmistificar os conceitos que o rodeiam o psicólogo, Pedro Henrique Muniz de Araújo conduziu a palestra: “Masculinidade e o Cuidado na Saúde do Homem.”. Trazendo estudos a respeito do que forma o conceito de homem hoje na sociedade ele pôde trazer pontos importantes para a reflexão dos presentes, para fazer com que os mesmos deixem de lado certos preconceitos dados pela sociedade e procurem sim cuidar de sua saúde.

O corretor de imóveis, Roberto Pontes ainda deixa uma mensagem para os corretores que não estavam presentes:

- É importante que o corretor busque e venha participar, pois é algo novo que está sendo trazido para nós, porque nós só temos uma visão: é trabalho, técnica, mas o que vem sendo falado aqui é sobre o ser humano, e o ser humano tem que ter um tratamento especial, não é só um profissional, tem que cuidar da saúde e precisamos entender isso.

Em seu pronunciamento, o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, destacou a importância da iniciativa:

- Penso que esta ação precisa ser amplamente valorizada, pois aborda uma questão fundamental que é o cuidado com a saúde com a divulgação de ações que precisam ser adotadas para prevenir doenças como o Câncer de Próstata.

No final do evento houve sorteio de brindes para os participantes.

Confira abaixo algumas fotos do evento: