Nesse mês de novembro realiza-se uma grande campanha de conscientização, direcionada à sociedade como um todo, mas em especial aos homens, a respeito de doenças masculinas, com um foco maior na prevenção e combate ao câncer de próstata que é o segundo maior entre os homens, atrás apenas do câncer de pele, e comumente é identificado somente em fases tardias, devido a certo receio, ou até mesmo preconceito, que alguns homens sentem pelo principal exame de identificação da doença, o exame de toque retal.

O Conselho não poderia ficar de fora dessa campanha essencial. Promovida pelo Setor de Eventos, na última terça-feira, dia 17/11, os corretores que buscaram o atendimento na sede e nas delegacias regionais, além dos funcionários do Creci-RJ, foram agraciados com um folder explicativo com informações imprescindíveis, acompanhado de uma singela lembrança.

Christoph Hundertmark, que está iniciando na profissão de corretor destaca a prevenção como o caminho para evitar a ocorrência da doença:

-Trata-se de uma iniciativa muito importante e que deve ser enaltecida. A prevenção é fundamental para conscientizar os homens em relação à doença. Então o Conselho está de parabéns em promover esse debate fundamental.

Para o corretor de imóveis, Mauro Limoeiro, ações como a campanha de conscientização sobre o Novembro Azul precisam sempre ser valorizadas.

– Tanto o Outubro Rosa quanto o Novembro Azul são temas que precisam ser cada vez mais debatidos e disseminados entre a população. E é muito gratificante ver o Conselho trazendo essa informação relevante para os corretores de imóveis.

Confira abaixo algumas fotos dessa ação: