Durante o mês de novembro, o Creci-RJ realizou uma ação especial buscando conscientizar os homens sobre a necessidade de cuidar da saúde de forma permanente, mais especificamente, dentro do Novembro Azul, abordando as iniciativas necessárias para prevenir o Câncer de Próstata.

Assim, os homens que realizaram na sede do Conselho a conclusão dos procedimentos para dar entrada na inscrição seja de estagiário, pessoa física ou jurídica, bem como os profissionais que efetuaram acordos no Mutirão Concilia Creci-RJ receberam um kit exclusivo com um folder explicativo sobre o câncer de próstata e também um item de higiene pessoal (doado por meio de patrocínio) com a seguinte mensagem: “Cuidar do corpo e da saúde também é coisa de homem!”

A iniciativa foi bem recebida. Jonas Costa, que deu entrada para receber o registro de pessoa física valorizou a atitude do Conselho:

– Eu sempre tenho o cuidado de me prevenir, mas dar entrada na profissão e ser recebido desta forma, com esse lembrete, é muito gratificante e parabenizo o Conselho pela ação.

A opinião é compartilhada por Francisco Borges, que também receberá em breve o registro profissional:

– Acho de uma grande delicadeza, muito agradável, me sinto bastante satisfeito. É formidável o Creci participar de uma campanha tão importante como essa.

Ainda dentro do Novembro Azul, é importante lembrar que no último dia 25, o Conselho promoveu uma manhã de palestras esclarecedoras sobre o tema no auditório da instituição para corretores de imóveis e funcionários.

O Creci-RJ entende que antes de se destacar no âmbito do trabalho, o profissional precisa estar em dia com os cuidados com a saúde. Com esse pensamento, o Conselho cada vez mais incentivará ações que proporcionem a reflexão dos corretores de imóveis sobre a necessidade de se cuidar.