Evento marca lançamento da nova Universidade Corporativa do Creci-RJ

     A Universidade Corporativa do Creci-RJ (Unicreci) está de cara nova. Em um contexto digital de protagonismo tecnológico, o Conselho tem se empenhado em proporcionar o que há de melhor para a classe profissional por meio da universidade corporativa. Nesse sentido, no dia 26/04, uma nova Unicreci foi apresentada aos corretores de imóveis, em evento promovido no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Cerca de 100 profissionais estiveram reunidos no encontro, que contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Conselho, Marcelo Moura e João Eduardo Correa, além do coordenador da Unicreci, Francisco Egito. 

     Também foi uma oportunidade para que os corretores de imóveis entendessem melhor sobre o Sistema Eletrônico de Registros Públicos (Serp), modernizações e procedimentos sobre incorporação imobiliária (Lei 14.382/2022), por meio de palestra ministrada pelo jurista do ramo imobiliário Dr. Melhim Chalhub, finalizando com um incentivo à constante capacitação da professora Raquel Bahiense.

     Para o presidente do Creci-RJ, a universidade corporativa é hoje um canal de relacionamento com a classe e um importante instrumento de capacitação, onde o profissional tem a possibilidade de obter as ferramentas necessárias para aprimorar suas habilidades profissionais. “A nova Unicreci vai trazer conhecimento, capacitação e segurança jurídica para que o corretor de imóvel possa realizar transações sem nenhum risco. Conte conosco para o seu desenvolvimento”, declarou.

     Na visão do vice-presidente, João Eduardo Correa, a reformulação veio no momento mais oportuno possível. “Queremos que o corretor de imóveis esteja atento às mudanças da nossa legislação e se torne capaz de enfrentar os desafios dos novos tempos, pois só o conhecimento faz com que alcancemos um nível de excelência”, acrescenta ele.

     Francisco Egito, à frente da coordenação da universidade, destacou a função transformadora da educação e o quanto ela tem o poder de modificar consciências e gerar valor na prestação dos serviços. Nesse sentido, conclui dizendo ser esse o propósito da Unicreci: elevar a qualidade do corretor de imóveis e consequentemente do mercado imobiliário através da educação, para que a sociedade reconheça a relevância e a importância da profissão para os negócios imobiliários. “Novos formatos, novos cursos, uma nova identidade para o corretor de imóveis. Acreditamos que podemos auxiliar o profissional em sua jornada de capacitação e é com esse objetivo que reformatamos a nossa universidade corporativa. É um momento de transformação para a nossa classe e tenho certeza que estamos no caminho de qualidade e reconhecimento que desejamos”, enfatizou ele.

     Entre as novidades para este primeiro semestre, dois novos cursos foram lançados de forma totalmente gratuita. Os interessados já podem se inscrever na modalidade presencial do curso de locação e na modalidade de ensino a distância (EAD) do curso de compra e venda. Outra inovação é a metodologia de avaliações, contando com prova de habilitação para matrícula, no decorrer e ao final do curso. Todo esse rigor está sendo aplicado para que a universidade tenha certeza da eficácia na retenção dos conhecimentos transmitidos por parte do corpo discente.

     Novos cursos serão lançados ao longo do ano, além de projetos de imersão, dinâmicas, entre outros. Há mais de 7 anos o Creci-RJ, por meio da Unicreci, tem envidado esforços para apoiar o corretor de imóveis com capacitações voltadas para cada segmento imobiliário e público específico, auxiliando-o em toda jornada profissional rumo ao sucesso.