O setor de Fiscalização do Creci-RJ ganhou um reforço para intensificar o combate aos contraventores. Os cinco novos carros já estão em circulação pelas ruas do estado do Rio de Janeiro desde o dia 29 de junho.

De acordo com o chefe da Fiscalização, Marcus Limão, essa era uma demanda antiga do setor. “Tínhamos dez carros que eram usados por 17 fiscais. Hoje, para atender a demanda de todo o estado, é importante que cada fiscal tenha um veículo.”

Dessa forma, o Creci-RJ poderá fiscalizar novas áreas que não conseguiam ser devidamente cobertas anteriormente. “Se dois fiscais que ficassem lotados em São Gonçalo precisassem fazer uma ação em Piratininga, precisariam ir no mesmo carro. Agora eles conseguem ir um em cada veículo, realizando uma fiscalização simultânea. Com isso, o combate à contravenção só aumenta”, explica Limão.

Outra grande mudança na Fiscalização foi a possibilidade de o fiscal guardar nas delegacias regionais o veículo que foi designado a ele. “Temos um fiscal que mora no Recreio e fiscaliza na Barra. Antes ele precisava sair de casa, vir ao Centro para pegar o carro, seguir para a Barra, depois voltar ao Centro para deixar o carro e poder retornar ao Recreio. Agora, ele pode pegar o carro na própria delegacia do Recreio. Isso resulta em menos tempo perdido, menor gasto de combustível e melhor qualidade de vida para o fiscal”.

Vale destacar que o combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis só se intensifica na atual gestão. De janeiro a maio de 2022, foram 1.854 autuações. No mesmo período de 2023, foram 2.097, um aumento de quase 13,1%.

O Creci-RJ segue ativo no combate à atuação ilegal. Desconfia de algum contravantor? Denuncie pelo WhatsApp da Fiscalização: (21) 99800-4882. Exija o Creci! Esteja atento!