É com grande pesar que informamos neste sábado, dia 20 de junho, o falecimento do desembargador , SYLVIO CAPANEMA, um dos maiores expoentes do Direito Imobiliário.

O professor Sylvio Capanema ascendeu à Magistratura Estadual, representando o 5º Constitucional da Advocacia, em 1994. Exerceu no Tribunal, diversos cargos, como vice-presidente, membro efetivo do Órgão Especial e do Conselho de Magistratura, além da Presidência da 10ª Câmara Civil, durante 10 anos. Se aposentou da Magistratura Estadual em 2008.

Sylvio Capanema foi um dos coautores do anteprojeto que originou a Lei 8.245/91, a Lei do Inquilinato, uma das mais importantes do mercado imobiliário.

Atuou também como professor de Direito Civil e é autor de grandes obras relacionadas ao Direito.

Capanema foi um dos fundadores da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário(ABAMI) e foi agraciado com medalha JK, honraria concedida pelo Sistema Cofeci-Creci.

O presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, destaca a importância de Sylvio Capanema:

– Uma trajetória brilhante, um magistrado de grande conhecimento, Sylvio sempre participou das iniciativas promovidas pelo Conselho, transmitindo para a categoria ensinamentos de grande relevância. Foi um entusiasta e grande apaixonado pelo Direito e pelo mercado imobiliário e sempre valorizou as iniciativas de aprimoramento da profissão.

Que nesse momento de profunda tristeza Deus possa confortar os corações de familiares e amigos.