Sobre o vídeo divulgado nas redes sociais do ex-deputado estadual, Pedro Fernandes, e repercutido em veículos de imprensa sobre a profissão de corretor de imóveis, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) esclarece que:

Em diligências realizadas pelo Creci-RJ nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, foi constatado que o ex-deputado estadual, Pedro Henrique Fernandes da Silva não possui inscrição como estagiário ou corretor de imóveis no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ). Ao anunciar e captar clientes, como observado no vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, Pedro Fernandes está exercendo ilegalmente a profissão. As atribuições citadas são inerentes aos corretores de imóveis, ou seja, profissionais qualificados e devidamente registrados no Creci, de acordo com a Lei 6.530 de 1978, que regulamenta a profissão.

As medidas cabíveis já foram adotadas pelo Conselho e os devidos autos foram lavrados. Desta forma, o Creci-RJ segue atuando na valorização dos corretores de imóveis e na defesa da sociedade.