• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Moção de Reconhecimento aos corretores de imóveis

Moção de Reconhecimento aos corretores de imóveis

Profissionais com mais de 35 anos de atuação foram homenageados pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e pelo Creci-RJ

Na manhã de 27 de agosto, Dia do Corretor de Imóveis, o Creci-RJ realizou no auditório da sede a Moção Honrosa aos Corretores de Imóveis com mais de 35 anos de profissão. Uma homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença de 50 pessoas entre homenageados e convidados. Comporam a Mesa Diretora o Presidente Manoel da Silveira Maia, a Vice-presidente, Ana Luiza Gomes Anderson, o 2º Vice-presidente, Cassimiro Vale da Silva, o Diretor Secretário Edberto Rodrigues Gonçalves, a 2º Diretora Secretária Linda dos Santos Calil, o Diretor Tesoureiro Laudimiro Cavalcanti e o Vereador Eliseu Gomes Kessler, que realizou a moção honrosa aos Corretores de Imóveis, representando a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O presidente iniciou o evento falando sobre a valorização da categoria e do quanto é importante o corretor se aprimorar e ampliar seu conhecimento. Ainda agradeceu a presença e parabenizou a todos pela merecida homenagem. Logo em seguida, o Vereador Eliseu Gomes Kessler tomou a palavra e agradeceu a oportunidade de realizar a entrega da Moção Honrosa. O vereador comunicou que levou até a Câmara o projeto de lei que incluiu no calendário oficial o Dia do Corretor de Imóveis como parte das comemorações oficiais da cidade do Rio de Janeiro e da Prefeitura.

- Eu fiz com maior prazer e aprovamos em primeira discussão na câmara e já está aprovada na ordem do dia para ser pauta na segunda discussão e passar a ser consolidado, esse dia, como oficial no calendário da cidade do Rio de Janeiro.

Eliseu completou afirmando que para ser corretor é preciso se dedicar bastante:

- Ser corretor não é ter uma vida fácil e ter folga a hora que quiser (...) o Corretor de imóveis é uma classe trabalhadora que presta um serviço fundamental para a família brasileira.

A cerimônia contou com vários momentos de emoção dos homenageados que puderam dar a palavra para os presentes na cerimônia. Em um dos momentos marcantes do evento destacou-se a emoção da vice-presidente Ana Luiza que agradeceu a homenagem recebida e dedicou a homenagem a memória do seu falecido marido Aldo José Caneca, que foi um dos Ex- presidentes do Conselho nas décadas de 60 e 70. O 2º Vice-presidente, Casimiro Vale da Silva, também ficou tomado pela emoção quando foi homenageado pelo professor da UniCreci, Jorge Garcia, que durante seu discurso relembrou que Casimiro foi seu aluno.

O Diretor Tesoureiro Laudimiro Cavalcanti também tomou a palavra e pediu ao Vereador apoio aos projetos da categoria na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Na mesma cerimônia ocorreu o lançamento do sistema e-Ouv. Para enaltecer esse momento a Ouvidora Geral do Creci-RJ, Márcia Nascimento, e a Ouvidora Adjunta Patrícia Santos convidaram o Procurador Federal e Ouvidor Geral da união Gilberto Waller Júnior para discursar sobre “A ouvidoria como instrumento de participação social”. O Procurador usou de exemplo na sua palestra cases de empresas que aprenderam a escutar seus clientes. Segundo Waller os consumidores atualmente buscam o que outras pessoas falam sobre o seu negócio para decidirem se consomem ou não o seu produto ou serviço. Para Gilberto é fundamental escutar o que o cliente tem a dizer em todas as etapas do processo.

Finalizando a celebração, a assessora pedagógica e de RH do Conselho, Maria Helena Lessa, iniciou a certificação dos convidados falando sobre a satisfação dela e de todo o setor de Eventos em preparar a homenagem, logo em seguida, passou a palavra para o presidente do Creci-RJ que encerrou a cerimônia discorrendo sobre a importância do aperfeiçoamento do corretor para se manter competitivo no mercado e afirmou que o Creci-RJ continuará investindo nos cursos de aprimoramento para os corretores de imóveis.

Clique AQUI para conferir a galeria de fotos completa do evento.