Comunicamos que a Missa de 7º dia pelo falecimento do Corretor de Imóveis e grande Empreendedor do Mercado Imobiliário das décadas de 70 e 80 – SÉRGIO DOURADO – Creci 1178, será realizada no dia 18/01 (quinta-feira), na Paróquia Nossa Senhora da Paz (Rua Visconde de Pirajá, 339 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ), às 18:30 hs.

Expressamos, neste momento de profunda dor, nossa solidariedade à família.

Sergio Dourado Lopes foi uma dos grandes empresários em terras cariocas que durante muitos anos, através da empresa corretora de imóveis Sérgio Dourado Empreendimentos Imobiliários Ltda., dominou o mercado no Rio de Janeiro. Devido à sua notoriedade nos anos 70, foi citado em famosa canção de Tom Jobim: “A gente só vê Sergio Dourado / Onde antes se via o Redentor” (Carta do Tom), resposta bem-humorada, em forma de protesto, à canção Carta ao Tom 74, de Toquinho e Vinicius de Moraes.

Assim como Julio Bogoricin, Sergio Castro e Francisco Xavier, é considerado um marco no mercado imobiliário, onde o hábito de personalizar as empresas com o nome do dono foi preponderante até o início dos anos 90.