Foi realizado na última sexta-feira, dia 12 de julho, na sede do Creci-RJ ,o evento Julho Verde, promovido com a intenção de informar a respeito da prevenção do câncer de cabeça e pescoço. Na oportunidade, os funcionários e estagiários do Conselho puderam presenciar palestras informativas sobre esses tipos de câncer e também formas de prevenção.

O primeiro palestrante, o médico, cirurgião de cabeça e pescoço do INCA, Emílio Tosto Neto, destacou a iniciativa do Conselho em manter seus funcionários informados.

– É muito importante que os funcionários saibam prevenir o câncer e saibam procurar o especialista certo. O Julho Verde, além da prevenção do câncer de cabeça e pescoço, é também para as pessoas saberem que há especialistas de cabeça e pescoço.

A segunda palestrante, a professora e enfermeira Ana Cristina do Carmo Andrade, disse o quanto é difícil a busca pelo tratamento, e por isso a importância da prevenção:

– Em determinados casos, as pessoas não buscam prevenção por falta de informação, o serviço público peca muito nisso, afinal quando você tem uma população que se previne, o gasto é muito menor.

O evento contou com um total de 41 funcionários e estagiários, e segundo Regina Scalercio, coordenadora da Secretaria as palestras foram bem esclarecedoras e os funcionários tiveram um espaço confortável para poder tirar todas suas dúvidas. “

– É excelente a gente poder encontrar esse tipo de informação aqui onde passamos o dia trabalhando, e isso mostra a valorização do funcionário.

Essa foi uma iniciativa realizada pela Assessoria de Eventos, em parceria com a Assessoria de Recursos Humanos. Outras ações de conscientização e prevenção serão desenvolvidas nos próximos meses.

Confira algumas fotos do evento: