Por meio de uma atuação estratégica do Creci-RJ junto dos corretores de imóveis locais, o Conselho editou uma portaria que vai permitir a concessão de alguns benefícios aos corretores de imóveis e imobiliárias afetados pelas enchentes e deslizamentos de terra na cidade de Petrópolis.

    Considerando que as enchentes e deslizamentos no município de Petrópolis causaram enormes dificuldades financeiras para os corretores de imóveis e pessoas jurídicas residentes e sediadas na localidade, o que afetou de sobremaneira a capacidade de pagamento da anuidade de 2022, o Creci-RJ editou a Portaria 143/2022 que vai permitir alguns benefícios aos profissionais e empresas locais.

1 – Profissionais ou empresas que foram afetados direta ou indiretamente pelas enchentes ou deslizamentos ocorridos no município poderão ter uma ampliação do prazo para pagamento da anuidade de 2022, sem qualquer encargo, ou até mesmo a remissão total ou parcial da mesma.

2 – Essa ampliação será concedida caso a caso, analisados pelo Creci-RJ, de acordo com a gravidade de afetação na capacidade de pagamento de cada requerente, mediante relatório elaborado por uma comissão do Conselho.

3 – O interessado deverá requerer a concessão do benefício até o dia 31 de agosto de 2022. O requerimento poderá ser protocolado na delegacia regional mais próxima do requerente, na sede, ou através da Delegacia Digital.