Realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, o III Seminário tem como objetivo principal abordar o papel do “Notário na prevenção à lavagem de dinheiro” assim como as demais atividades elencadas pela Lei da Lavagem de Dinheiro e responsáveis por informar à Receita Federal e demais órgãos sobre as atividades financeiras dos seus usuários e/ou clientes.

O evento acontece no dia 29 de setembro, no Hotel Windsor Barra, e conta, na abertura, com a participação do presidente da Associação Renaldo Bussière, do desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2a.Região e membro efetivo da 2a. Turma Especializada em matéria criminal Marcello Granado e da advogada Juliana Sá Sócia do Escritório Campos Mello Advogados da área penal, empresarial,de compliance e investigação.

Dentre os palestrantes, o desembargador federal do TRF 3a.Região Fausto de Sanctis com o painel “A lavagem de dinheiro internacional por meio do mercado imobiliário e do agronegócio” e  o procurador da República e responsável pela Força Tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro Eduardo El Hage que debate sobre “A importância das colaborações premiadas no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro”. Nos outros dois painéis “O papel do CNJ na regulamentação e controle da responsabilidade de notários e registradores pela comunicação de atos suspeitos” com o conselheiro do CNJ e procurador regional da república Rogério Nascimento e “A importância da participação dos notários e registradores no sistema de prevenção à lavagem de dinheiro” com o Diretor de Análise e Fiscalização do COAF Antonio Carlos Ferreira de Souza.

O objetivo deste encontro é discutir o papel dos notários e registradores quanto às informações que  deverão ser comunicadas ao COAF – Conselho de Controle de Atividade Financeira.

As inscrições estão abertas para profissionais de todas as áreas que atuam com transações imobiliárias, remessas de valores, atividades bancárias e toda a movimentação financeira que seja objeto de análise pela Lei da Lavagem de dinheiro.

Serviço

Inscrições até o dia 18 de agosto pelo site www.dasecursos.com.br 

Valor R$890,00 (inclui almoço, coffee-breaks)

Certificados serão emitidos para os participantes

 Data: 29 de setembro de 2017

Horário: 8:30h às 18:00h

Local: Windsor Barra Hotel

Av.Lúcio Costa , 2630 Barra da Tijuca

Estacionamento no local (valor não incluído na inscrição)