• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • III Congresso Estadual de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro reúne mais de 800 profissionais

III Congresso Estadual de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro reúne mais de 800 profissionais

Debatendo as principais oportunidades no mercado imobiliário, evento encerra um ano de grandes investimentos em aprimoramento realizados pelo Creci-RJ

Nos dias 08 e 09 de dezembro os corretores de imóveis do Rio de Janeiro tiveram uma oportunidade ímpar de adquirir conhecimento, discutir temas importantes para o mercado imobiliário e também debater o futuro do setor para os próximos anos. Com mais de 800 profissionais presentes nos dois dias de evento, o III Congresso Estadual aconteceu no Centro de Convenções Mario Henrique Simonsen, localizado na Barra da Tijuca.

Na abertura do encontro, o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, marcou presença e falou sobre as importantes ações que o Conselho Federal tem empreendido no cenário nacional. Além disso, Teodoro destacou a importância da profissão em meio à situação política e econômica pela qual o país passa:

- O Cofeci tem lutado diariamente para que os corretores de imóveis se sintam representados perante toda a sociedade nos quatro cantos desse Brasil. Estamos nos esforçando ao máximo para que todos tenham a noção do quanto é importante o papel do corretor de imóveis. Temos investido no Congresso Nacional e estreitado laços com parlamentares e diversos outras entidades para que tenhamos força na hora de termos os interesses da categoria atendidos.

Logo em seguida o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, agradeceu a presença de todos e falou sobre os investimentos que o Conselho tem feito no aprimoramento profissional:

- Estamos todos os dias pensando em como melhorar a qualidade dos profissionais que estão atuando no mercado imobiliário. E para isso e fizemos investimentos salutares nesse sentido. Esse congresso veio coroar todo o trabalho e empenho que temos realizado. Obrigado pela presença de todos e vamos juntos mais fortes para 2017.

No primeiro painel de palestrantes, Ronaldo de Andrade e Alex Clein falaram sobre mídias digitais e como elas podem converter em mais contatos e mais vendas. Eles foram enfáticos num ponto fundamental: o corretor de imóveis precisa aprender a lidar com a tecnologia que cresce cada dia mais, se não é possível que eles fiquem para trás e não consigam mais evoluir.

Logo depois José de Lucca, da Porto Seguro, numa animada palestra, falou sobre soluções para a locação de imóveis e como as garantias locatícias podem ser um diferencial na administração imobiliária. No decorrer do encontro outros painéis e palestras foram apresentados e com participação ativa de todos os presentes.

Para finalizar o primeiro dia de evento, o procurador Irapuã Beltrão e o advogado especialista em Direito Tributário, Cláudio Carneiro, discutiram as formas de tributação no mercado imobiliário. Em seguida o engenheiro agrônomo, Felipe Brasil, falou sobre a legalização ambiental e a construção civil no âmbito da sustentabilidade.

Abrindo o dia 09, segundo período do evento, o palestrante Guilherme Machado, um dos destaques do mercado imobiliário nacional, discursou sobre os desafios dos profissionais ao quebrar regras e ter uma nova mentalidade ao fazer negócios.

Os grandes destaques foram as palestras de nomes consagrados no direito imobiliário, como Melhim Namem Chalhub, advogado e especialista em incorporação imobiliária, e Sylvio Capanema, ex desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

No encerramento do encontro, a assessora pedagógica do Creci-RJ, Maria Helena Lessa, agradeceu todo o apoio e participação do corretores de imóveis, além de evidenciar todo o investimento que o Conselho tem realizado no aprimoramento profissional da categoria.

O III Congresso Estadual de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro contou com o patrocínio da Base Software, empresa de softwares para o mercado imobiliário, do VivaReal, que é um dos principais portais de imóveis da internet, da Porto Seguros Aluguel, seguradora líder em seguro fiança e da Homer, startup que desenvolveu um aplicativo para interação entre corretores de imóveis.