Negociação é vista como positiva para o mercado imobiliário

Inaugurado em 1922 para a realização da Exposição Nacional em comemoração ao Centenário da Independência do Brasil com intenção de ser o primeiro cinco estrelas do país, o Hotel Glória, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, imóvel que teve seu tombamento pelo Patrimônio Histórico e em 2022 completará cem anos, foi comprado pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário. O hotel que tem como parte de sua história ter sido prestigiado por 19 presidentes da República, além de artistas e políticos do mundo todo, pertencia ao Fundo Soberano de Abu Dhabi, o Mubadala, que há mais de seis meses buscava investidores interessados na aquisição.

O prédio será restaurado e retrofitado, sendo transformado em um empreendimento de apartamentos de alto luxo, com disponibilização de serviços aos moradores e preservando a memória do Hotel Glória.

Sobre essa importante movimentação no mercado imobiliário, o diretor do Creci-RJ, Laudimiro Cavalcanti, enfatiza

– O Hotel Glória é um icônico, já hospedou Rei e Rainha, é um endereço símbolo para sociedade brasileira pelos famosos bailes e orgulho da sociedade carioca. No mercado, a venda é vista como muito positiva, valorosa à região, o grupo Opportunity não passa muitos detalhes, porém, afirma que vai preservar a memória do hotel resgatando um patrimônio muito importante para cidade, com apartamentos pequenos porém com todos serviços de hotel de luxo. A ideia é inaugurar o projeto em 2022 quando o hotel completa cem anos de existência, sem dúvida, vai alavancar o mercado para os corretores porque vai trazer um público para apartamentos compactos que já é sucesso no mercado imobiliário de São Paulo. Vale ressaltar que esse endereço já foi o mais caro do Rio de Janeiro.