Fiscalização autua mais de 5 mil contraventores na capital e região metropolitana do Rio de Janeiro ao longo do ano

Na manhã desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o Creci-RJ esteve presente no Largo da Carioca – Rio de Janeiro cumprindo ação de fiscalização. De cunho orientativo, a ação objetiva informar à população sobre a importância do profissional corretor de imóveis nas intermediações imobiliárias.

A equipe de fiscais distribuiu material institucional e conteúdo referente à classe de corretores de imóveis, informou sobre o papel da fiscalização, como proceder para colaborar com a instituição através de denúncias contra contraventores, além de alertar contra golpes no mercado imobiliário.

Para o chefe da fiscalização, Marcus Limão, ações de educação e conscientização são sempre muito importantes porque vão aonde o povo está:

– Hoje a maior parte de denúncias contra os contraventores parte dos próprios cidadãos. Percebemos que a sociedade é nossa parceira e a classe profissional reconhece nosso esforço. É importante mostrarmos para a sociedade nossos números. Só esse ano tiramos de circulação mais de 5 mil ilegais, ou seja, pessoas que se passavam por corretores de imóveis e estavam aplicando golpes no mercado imobiliário, causando uma série de prejuízos financeiros e emocionais a diversas pessoas. Denuncie! Nossa fiscalização é ativa.

A ocasião contou com a presença do presidente Marcelo Moura, que também interagiu e orientou a sociedade. “Essa é uma prioridade da nossa gestão. Nós entramos aqui com esse pensamento de retirar do mercado as pessoas que não possuem a habilitação obrigatória no Conselho. São contraventores. Combater a atuação deles é fomentar um mercado imobiliário mais seguro para a sociedade”, destacou o presidente do Creci-RJ.

Foi uma manhã inteira de troca de informação e conhecimento. Só em 2022, mais de 5 mil autuações contra contraventores foram efetuadas na capital e região metropolitana. É a fiscalização do Creci-RJ atuando incansavelmente para tirar de circulação profissionais não habilitados a atuarem em negociações imobiliárias.

Denuncie o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis através do Whatsapp da Fiscalização: (21) 99800-4882.