O Creci-RJ, por meio do setor de Fiscalização, esteve dia 29 de agosto em São Pedro da Aldeia combatendo a ação de contraventores. Junto às Secretarias de Segurança e Ordem Pública e de Obras e Desenvolvimento Urbano, além da Fiscalização de Posturas, foi embargado um empreendimento sem Registro de Incorporação. Além de impedir a comercialização, 9 contraventores foram autuados na operação por exercerem ilegalmente a profissão de corretor de imóveis. Essa foi mais uma ação dentro do pensamento atual do Creci-RJ: foco total no combate aos contraventores.

Essa é uma prioridade da nossa gestão. Nós entramos com esse pensamento de retirar do mercado as pessoas que não possuem a habilitação obrigatória no Conselho. São contraventores. Combater a atuação deles é fomentar um mercado imobiliário mais seguro para a sociedade destacou Marcelo Moura, presidente do Creci-RJ.

De janeiro a agosto de 2022, mais de 3.200 contraventores foram autuados pela fiscalização do Creci-RJ no estado do Rio de Janeiro.

Ao longo da atual gestão, o Creci tem desenvolvido de forma constante operações conjuntas com prefeituras, unindo esforços para combater ilegalidades e resguardar à sociedade. É importante informar à população de sempre exigir o Creci ao alugar, comprar ou vender imóveis, desta forma estará negociando com um corretor de imóveis, único profissional habilitado por lei para realizar a intermediação imobiliária.

Em caso de dúvidas, o Creci-RJ se coloca à disposição para auxiliar a sociedade através do site www.creci-rj.gov.br.