Objetivo do encontro foi transmitir orientações sobre o cotidiano profissional e estimular as denúncias contra os ilegais

Além de combater o exercício ilegal da profissão, a Fiscalização do Creci-RJ também desenvolve um trabalho muito importante de conscientização dos profissionais sobre a atuação no mercado imobiliário baseada nas diretrizes legais. Assim, na tarde da última quarta-feira, 14 de julho, a Fiscalização do Conselho se reuniu com corretores de imóveis do município de Búzios para transmitir informações relevantes. O encontro aconteceu na OAB do município.

Muitas vezes, no cotidiano profissional, os corretores acabam não observando todas as diretrizes legais que precisam ser adotadas e por isso essa ação de conscientização ganha ainda mais importância. Além da abordagem técnica, destacando temas como autorização de venda, divulgação de imóveis, Código de Ética, registro de incorporação, entre outros, um assunto amplamente comentado foi a necessidade do apoio dos corretores de imóveis no combate ao exercício ilegal da profissão, ou seja, denunciando os ilegais através do Whatsapp da Fiscalização (21) 99800-4882.

Combater a ilegalidade representa retirar das ruas aquelas pessoas não habilitadas para realizar a intermediação imobiliária, sendo uma ação indispensável para proporcionar segurança à sociedade. Atualmente, cerca de 70% das denúncias que chegam à fiscalização são convertidas em autuação pelo exercício ilegal.

– É de extrema importância esse contato com os corretores, orientação é primordial para evitar irregularidades no mercado imobiliário e principalmente ter o apoio dos corretores no combate ao exercício ilegal – explica o chefe da Fiscalização do Creci-RJ, Marcus Limão

Durante o encontro a fiscalização também se colocou à disposição dos profissionais locais para outros esclarecimentos e detalhou as campanhas educativas que são desenvolvidas para a sociedade visando ressaltar a importância dos corretores de imóveis nas negociações imobiliárias.