Ao final da ação, equipe de fiscais lavrou 21 documentos e cumpriu 8 denúncias

Em uma operação especial nos bairros da Ilha do Governador, Penha, Madureira, Jardim América, Vicente de Carvalho e Rocha Miranda no dia 28 de abril, a equipe da Fiscalização do Creci-RJ cumpriu diversas denúncias com o foco de combater as irregularidades no setor imobiliário.

Nessa ação foram lavrados 21 autos, incluindo 5 por exercício ilegal da profissão, 4 notificações e 10 constatações, sendo 2 por cumprimento de notificação e 8 por solicitações de diligências cumpridas, entre outros. Destaca-se que a equipe de fiscais seguiu à risca todos os protocolos de segurança relacionados à pandemia, como uso de álcool em gel, distanciamento social e utilização de máscaras em tempo integral.

Vale a pena sempre lembrar que as denúncias encaminhadas ao Creci-RJ contra os ilegais são de fundamental importância para cada vez mais tirar das ruas aqueles que não possuem registro de corretor. O Whatsapp da Fiscalização tem sido um canal de excelência no recebimento das denúncias e que impactam direto no número de autuações contra os ilegais.

Atualmente cerca de 70 % das denúncias cumpridas acabam em lavratura dos autos por ilegalidade. Isso devido à materialidade e informações minuciosas repassadas pelos denunciantes – comenta o chefe do setor de fiscalização do Creci-RJ, Marcus Limão.

Anote o Whatsapp da Fiscalização: (21) 99800-4882. Denuncie o exercício ilegal da profissão!