Buscando atender a uma constante solicitação da categoria, o Creci-RJ está desenvolvendo uma nova vertente de seu serviço de fiscalização. Além das atividades em campo autuando o exercício ilegal da profissão, agora potencializa sua operação com a chegada da Fiscalização Digital, onde uma equipe monitora toda movimentação no meio digital incluindo as redes sociais, aplicativos de comunicação e as diferentes plataformas de acessibilidade profissional, fiscalizando não somente as denúncias recebidas como também rastreando, inspecionando e apurando as práticas irregulares com a finalidade de cumprir seu dever de proteger a sociedade e valorizar o corretor de imóveis.

            A chegada da Fiscalização Digital visa ampliar o desempenho do desígnio da segurança imobiliária no Rio de Janeiro, além da otimização do tempo na operação. A grande maioria das denúncias recebidas são online oriundas das mais variadas plataformas digitais. Os fiscais irão filtrar as denúncias recebidas, assim como o monitoramento de todas as áreas da jurisdição imobiliária no mundo virtual, buscando sempre o objetivo de reduzir a zero aqueles que atuam de forma inapropriada, impedindo que a população corra riscos.

            A atividade da fiscalização consiste em combater o exercício ilegal da profissão, além de monitorar outras irregularidades, direcionando até as imobiliárias, escritórios e estandes de venda equipe de fiscais para assegurar que as atividades ali exercidas estão congruentes com a ética e regulamentação da profissão, em caso de qualquer irregularidade autuam ou notificam, orientando qual o procedimento adequado para a regularização. O setor também funciona sobre demanda, ao receber denúncia de ilegalidades, conduzindo uma equipe até a localidade para inspeção e procedimento padrão.

            Além do supervisionamento nas esferas acima citadas, o Creci-RJ, através do setor de Fiscalização, realiza campanhas de conscientização em locais públicos tendo como objetivo esclarecer informações importantes para a população buscando garantir a segurança nas negociações imobiliárias.

            Portanto as denúncias relacionadas às práticas ilegais da profissão na internet podem ser encaminhadas para os contatos abaixo:

Tel: 3514-1854

Whatsapp:(21) 99103-2133

E-mail: fiscalizacao@creci-rj.gov.br