Como desde o início do processo eleitoral temos informado, este ano as eleições dos Conselhos Regionais estão a cargo do COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis). Neste sentido, tanto os procedimentos de envio de senha aos profissionais, quanto o site www.votacreci.com.br são de exclusiva responsabilidade do Conselho Federal.

Sendo assim, a título de esclarecimento, o Creci-RJ não possui mecanismos para interferir ou modificar qualquer processo que entenda necessário para melhorar o fluxo da eleição e tornar mais ágeis e práticos os procedimentos para os corretores de imóveis do Rio de Janeiro.

Posto isso, destacamos que os corretores de imóveis que estiverem aptos a votar nesta eleição, mas tenham qualquer problema, tais como: não recebimento de senha para votação, falha na recuperação de senha ou algum problema no dia da votação com o site www.votacreci.com.br, estarão automaticamente com suas ausências justificadas do pleito, não havendo qualquer possibilidade de penalidades, como multa eleitoral. Esta é uma deliberação do Creci-RJ.

Destacamos e incentivamos que todos os corretores de imóveis participem do processo eleitoral, por se tratar de processo democrático, além de ser um dever e direito de todo profissional. Mas entendemos que em casos extremos, como os citados acima, principalmente por este Conselho não ter qualquer gerência sobre o processo eleitoral, os corretores de imóveis não poderiam ser prejudicados de qualquer forma.

Para qualquer outra dúvida, colocamos à disposição nossa Central de Atendimento para Eleição nos telefones: (21) 3514-1881 | 1882 | 1883 ou 1884. O atendimento ao público é das 09:30h às 16:30h.