Nos dias 5 e 6 de outubro, o Sistema Cofeci-Creci promoveu mais uma edição do Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis. O evento, que foi realizado no Complexo de Eventos Brasil 21, em Brasília, reuniu cerca de 1.200 profissionais da intermediação imobiliária de todo o Brasil. A programação foi repleta de palestras relevantes que contaram com a participação de renomados especialistas.

Na abertura do evento, o presidente do Cofeci, João Teodoro, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a força da categoria:
– É uma enorme alegria ver esse auditório lotado para o Enbraci. Mostra que a categoria está buscando se capacitar para enfrentar os desafios do mercado imobiliário.

A palestra inicial do Enbraci 2017 foi ministrada pelo jornalista e comentarista de economia da TV Globo, Carlos Alberto Sardenberg, que comentou sobre “A influência das reformas e da recuperação da economia no mercado imobiliário”, mostrando o atual panorama econômico do país e as projeções para o próximo ano. Em seguida, foi a vez do Ministro do TSE, Tarcísio de Carvalho apresentar o tema “O que esperar das eleições 2018?”

Durante o evento, o estande da Rodada de Negócios, em parceria com a empresa Homer, estimulou as parcerias e o network entre os corretores de imóveis presentes, com o objetivo de integrar profissionais de todo o pais.

Outras palestras do primeiro dia de Enbraci foram: “O mundo mudou bem na minha vez”, com o Pós-Graduado em Marketing e Doutor em Comunicação, Dado Schneider e “Como prosperar na crise”, com um dos maiores especialistas em economia do país, Ricardo Amorim, além do Painel Internacional que reuniu integrantes da NAR (National Association of Realtors), instituição que concentra os corretores de imóveis dos Estados Unidos, que demonstrou como a atuação no mercado imobiliário internacional pode representar uma oportunidade para os profissionais brasileiros alavancarem as vendas.

No segundo dia de evento, a primeira palestra foi “Atitudes de Empreendedor”, com o coach, Nailor Marques, que demonstrou diversas ações inerentes àqueles que empreenderam e foram bem sucedidos e que podem servir de exemplo para os corretores de imóveis.

Também foram abordados outros temas como “Lições de Walt Disney para aumentar o faturamento”, “Como sobreviver e ainda crescer no mercado imobiliário atual” e “Como se tornar um corretor de sucesso”.

A última palestra e um grande exemplo para os participantes foi ministrada por Geraldo Rufino, mineiro que começou a trabalhar aos 11 anos pegando latinhas em um aterro e hoje é presidente da maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil. Ele apresentou o tema “Catador de Sonhos”.

Representando os presidentes do todos os Creci’s do país, o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, ressaltou que o evento foi o melhor já realizado pelo Sistema:

– Não tenho dúvidas de que este foi o melhor Enbraci realizado, com palestras técnicas e especialistas altamente renomados que contribuíram para o progresso dos profissionais.

No final do evento houve a apresentação do Instituto Reciclando Sons e sorteios de brindes para os participantes. A próxima edição do Enbraci acontecerá em 2018.

Clique aqui e confira a galeria de fotos completa do Enbraci 2017