• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Enbraci 2022 é sucesso de público e conteúdo

Enbraci 2022 é sucesso de público e conteúdo

quinta-feira, 18 agosto, 2022

Corretores de imóveis do Rio de Janeiro se destacam em âmbito nacional. Classe demonstra sua força com a revogação de decreto que prejudicava a regulamentação da profissão

A retomada do Enbraci - Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis - aconteceu de 9 a 11 de agosto, no Recanto Cataratas Hotel, em Foz de Iguaçu. Como principal evento de corretores de imóveis da América Latina, o Enbraci proporcionou palestras que enriqueceram a vida profissional dos mais de 1.500 profissionais presentes. O encontro contou com palestrantes de alto nível: Arthur Bender, Arthur Igreja, Dado Schneider, Eduardo Britto, Lívia Rigueiral, Meiry Kamia, Nathália Abnara, Paulo Angelim, Teco Medina e, para surpresa do público, Cafu, capitão do penta.

Esse momento é marcante para o corretor de imóveis porque estamos falando de um evento que contou com a participação de profissionais de diversos países. Foi uma oportunidade única de aprendizado, de network e de crescimento pessoal para aplicarmos no nosso cotidiano profissional disse Marcelo Moura, presidente do Creci-RJ.

Os corretores de imóveis do estado do Rio de Janeiro se destacaram durante o Enbraci, mostrando o interesse dos profissionais locais em absorver conteúdo relevante. Além das palestras, foram realizadas oficinas especiais voltadas as áreas do Jurídico, Financeiro, Contabilidade, Superintendência, Comunicação, Ouvidoria, Secretaria, TI, Fiscalização, que contou com a participação de funcionários do Conselho. Outro destaque foram oficinas voltadas para os segmentos de Avaliação e Mediação, além de destacar a atuação feminina no mercado imobiliário.

No primeiro dia de Enbraci, a classe foi surpreendida pela publicação do Decreto 11.165. O ato normativo estabelecia alterações nas atividades exclusivas de corretor de imóveis. Contudo, a classe de corretores mostrou sua força e, por meio de união de esforços e articulação política, conseguiu que o Presidente da República voltasse atrás e revogasse o Decreto. Superado esse obstáculo, foi possível desfrutar do conhecimento compartilhado nas palestras.

- Desenvolvemos um trabalho árduo junto aos deputados, senadores e pessoas próximas do presidente para que o Decreto fosse revogado. Foi uma vitória que demonstrou a união de nossa classe. O Sistema Cofeci-Creci é um muro principal para defender os interesses da nossa profissão e vamos sempre resguardar as prerrogativas nossa classe – comentou o presidente do Creci-RJ.

Para o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Corrêa, a revogação do Decreto também consolida a importância da classe para a sociedade:

- Demonstra nossa força como classe, a força do nosso Conselho, a legitimidade da nossa profissão, e, acima de tudo, a importância do corretor de imóveis em proporcionar segurança jurídica para a sociedade nas negociações imobiliárias. Trata-se de um momento histórico que reforça que os corretores unidos representam uma força muito grande.

Por fim, ao longo da semana, corretoras de imóveis e corretores de imóveis tiveram uma experiência transformadora. Os temas abordados foram marketing pessoal, metaverso, economia, uso das redes sociais e outros. Após tanta troca de informações, resta a certeza de um evento de sucesso. O próximo Enbraci terá uma referência de alto nível para tentar superar. A expectativa já é grande.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos do Enbraci 2022!