Fiscalização do Conselho participou do evento para combater o exercício ilegal da profissão

No último final de semana, entre os dia 26, 27 e 28 de maio, o Creci-RJ esteve presente, como já é tradição, de mais uma edição do Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal, realizada no Riocentro.

Na solenidade de abertura do evento, o Conselho foi representado pelo diretor Laudimiro Cavalcanti. Estiveram presentes autoridades da Caixa Econômica Federal e representantes de instituições do mercado imobiliário.

A fiscalização do Conselho atuou durante os três dias de evento para combater o exercício ilegal da profissão, proporcionando tranquilidade ao cliente na aquisição da casa própria.

Como nas edições anteriores, o Conselho contou com um estande para atendimento, onde o corretor de imóveis e a sociedade em geral tiveram a oportunidade de encontrar informações sobre a entidade, assim como realizar denúncias contra o exercício ilegal da profissão. Houve também divulgação da instituição com distribuição de material promocional.

Para o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, a atuação da fiscalização garantiu não somente um trabalho correto e tranquilo ao corretor de imóveis inscrito no Conselho, mas também segurança ao consumidor:

– É nossa responsabilidade garantir que o profissional da intermediação imobiliária atue com toda tranquilidade e no Feirão isso aconteceu de maneira ainda mais relevante. Estivemos com equipes diárias fazendo toda a averiguação nos estandes. Isso proporcionou segurança para a sociedade.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o Feirão da Casa Própria movimentou R$ 888,3 milhões no Rio de Janeiro. Mais de 16 mil pessoas passaram pelo Riocentro, durante os dias de evento.