Um projeto inédito na história do Creci-RJ em celebração aos 60 anos de Regulamentação da Profissão de Corretor de Imóveis. Os seminários Creci Acelera proporcionaram conhecimento para cerca de 300 profissionais em todo o estado do Rio de Janeiro. A primeira edição foi realizada no dia 24 de agosto na cidade de Cabo Frio e a última no município de Campos dos Goytacazes, no dia 16 de setembro. (confira ao final do texto todas as cidades que sediaram o Creci Acelera)

– Além dos jantares por adesão que são tradicionais, neste ano inovamos e promovemos também o Creci Acelera, capacitando os profissionais para que possam estar cada vez mais preparados para os desafios do mercado. É gratificante acompanhar a adesão dos corretores na busca pelo aperfeiçoamento, elevando o patamar de nossa profissão – destaca o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura.

Os profissionais que participaram dos seminários puderam desfrutar de dias inteiros de palestras com especialistas das mais diferentes áreas como empreendedorismo digital, cautelas devidas e análise de risco, excelência no atendimento ao cliente, branding, certidões públicas digitais, captação de clientes nas mídias digitais, registro de escrituras de imóveis e documentações rurais, gerenciamento de conflitos nas empresas contemporâneas, entre outros.

Além do conteúdo oferecido, foi uma oportunidade para realizar networking e interação, além de promover a reflexão e o debate sobre os avanços alcançados ao longo dos 60 anos de regulamentação profissional.

Para o palestrante Wilson Martins, o corretor de imóveis não pode deixar de aproveitar esses momentos oportunizados pelo Conselho:

– Estejam atentos ao que o Creci-RJ vem oferecendo em relação ao aprimoramento profissional da classe. É com muito orgulho e satisfação que estou aqui hoje e parafraseando um falecido mestre de vida, o desembargador Capanema, eu quero deixar registrada uma salva de palma para todos os corretores de imóveis que estão nessa jornada em busca de conhecimento. Isso é o de melhor que vocês podem fazer para melhorar a vida profissional de vocês.

O palestrante Daniel Lascani abordou durante os seminários o tema atendimento ao cliente, enfocando na busca por excelência em atendimento imobiliário. Na cena do debate trouxe a importância do planejamento e da adoção de inteligência de marketing para o sucesso dos negócios:

– Tragam a filosofia dos japoneses para a vida de vocês, que é baseada em 75% de planejamento e 25% de execução. Quanto mais vocês se planejarem melhor será a execução e os resultados na excelência em atendimento imobiliário. É quando achamos que nossa história não deu certo que ela talvez não tenha ainda nem começado. Faça seu melhor e venda hoje. Ninguém entende melhor desse negócio e desse cliente do que você. Faça relacionamento, seja você sua marca e reproduza em multiformatos, essa é minha mensagem de hoje.

O Creci Acelera alcançou 7 municípios em todas as regiões do estado, acelerando e conectando profissionalmente os maiores protagonistas do mercado imobiliário: o corretor de imóveis!

O Conselho segue no propósito de valorização profissional da classe, contribuindo para que alcancem seus objetivos profissionais e elevem o patamar da intermediação imobiliária no Brasil. Que venham mais 60 anos!

Edições do Creci Acelera

24 de agosto – Cabo Frio

27 de agosto – Petrópolis

06 de setembro – Niterói

09 de setembro – Duque de Caxias

13 de setembro – Resende

15 de setembro – Rio de Janeiro

16 de setembro – Campos dos Goytacazes

Confira abaixo algumas fotos das edições do Creci Acelera. A galeria de fotos completa está disponível, clicando aqui