Chapa 1 “Capacitação e Competência” vence o pleito deste ano. Conselho Pleno eleito comandará a entidade no triênio 2019-2021

No último dia 03 de maio, o Creci-RJ realizou uma de suas maiores eleições da história. O pleito, realizado para a escolha do Conselho Pleno que estará à frente da entidade no triênio 2019-2021, teve um total de 14.456 votos. Sagrou- se vencedora a Chapa 1 – Capacitação e Competência – com 6.644 votos (46%) contra 6.349 (43,9%) para a Chapa 2 – Creci do Futuro. Também foram registrados 1.110 votos nulos (7,7%) e 353 brancos (2,4%). Pela segunda vez a votação ocorreu totalmente através de sistema eletrônico. Para facilitar o acesso dos corretores de imóveis, o Conselho disponibilizou diferentes postos eleitorais espalhados por todo o Estado. O pleito transcorreu de maneira tranquila, sem registros de problemas, sendo respeitado o direito de escolha de cada corretor de imóveis.

 

Ata Final de Apuração e Proclamação da Chapa Eleita

Em um processo eleitoral transparente e ordenado, Creci-RJ realizou eleições no dia 03 de maio

Pleito foi realizado no último dia 03 visando atender uma decisão judicial que alterou o quadro de chapas concorrentes

As eleições no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro foram realizadas no dia 03 de maio, uma semana antes do previsto inicialmente (estavam marcadas para 10 de maio, em caso de uma única chapa concorrente ao pleito).

A mudança visou atender uma decisão judicial publicada no dia 20 de abril, que alterou o quadro de chapas concorrentes nas eleições deste ano. Como previsto na Resolução 1399/2017, em caso de duas ou mais chapas, a eleição deveria ser realizada no dia 03 de maio.

O processo eleitoral transcorreu de maneira ordenada e transparente, com a presença dos corretores de imóveis e os votos foram computados através de sistema eletrônico, em computadores disponibilizados na Sede, nas Delegacias Regionais, nos Centros de Triagem e demais postos espalhados em todo o estado. Mais uma vez, o Conselho agiu para facilitar o acesso dos corretores de imóveis aos postos de votação, disponibilizando uma grande quantidade locais de votação. Nas localidades de maior concentração, o corretor de imóveis pode encontrar mais de uma opção para votar.

Nos Centros de Triagem, nas delegacias regionais e em algumas outras localidades, os corretores de imóveis que estavam em condições de voto e não receberam o Cartão de Habilitação Eleitoral puderam retirar o documento no dia da Eleição, com facilidade e praticidade, para exercer o direito ao voto.

As eleições definiram o Conselho Pleno que estará à frente da instituição no triênio 2019-2021. A chapa vencedora foi a de número 1 – Capacitação e Competência.

Confira a composição da chapa que venceu as Eleições do Creci-RJ