No dia 04 de julho, no gabinete da presidência, ocorreu uma reunião da Diretoria da Mulher do Creci-RJ. A ocasião foi um momento para alinhamentos e definição de estratégias de atuação dessa diretoria.

Estiveram presentes a Diretora Secretária, Monique de Almeida, a diretora da Mulher, Glauce Santos, as conselheiras da diretoria da mulher, Christiana Honório e Jéssica Mamede, a ouvidora do Conselho, Márcia Nascimento, além do presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura e o vice-presidente, João Eduardo Correa.

Referências de mesmo modelo de trabalho de outros órgãos podem servir de parâmetro para um direcionamento ainda mais assertivo na atuação da diretoria da mulher, como explica o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura.

– Devemos ir à campo buscar por modelos de sucesso executados em outros órgãos, principalmente os que já têm expertise no assunto, firmar convênios e parcerias com eles. O primeiro passo já foi dado com a criação da diretoria voltada à mulher. Nosso objetivo é nos tornar um ponto de apoio para ampará-las e orientá-las.

A equipe da diretoria da mulher conta com a parceria da ouvidoria do Creci-RJ. Para a chefe da ouvidoria, Marcia Nascimento, o setor tem muito a contribuir auxiliando na articulação e relacionamento com outros órgãos, além de trazer ideias e iniciativas em torno de convênios e parcerias que possam vir a ser firmados com outros órgãos da administração pública e/ou privada.

A diretora secretária do Creci-RJ, Monique de Almeida, destaca como a parte tática e operacional vem sendo efetuada:

– Temos reuniões agendadas com autoridades policiais, especialmente a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a fim de conhecer melhor o Programa Patrulha Maria da Penha. Estamos em tratativas com a Câmara de Vereadores para firmar convênios com representantes dessa casa legislativa. Todas as nossas ações são no sentido de favorecer as demandas de nossa classe profissional de mulheres corretoras de imóveis.