No último dia 27, exatamente no Dia Nacional do Corretor de Imóveis, o Creci-RJ promoveu na cidade de Petrópolis mais um Seminário do Mercado Imobiliário. O evento, que faz parte das comemorações relacionadas ao aniversário da profissão, contou com a presença de mais de 120 corretores de imóveis e foi realizado no salão de convenções do Sesc Quitandinha.

Quatro palestras foram ministradas aos participantes. Entre elas, Alterações na Lei do Inquilinato, com a professora Fátima Santoro, Memorial de Loteamento, com o professor Wilson Martins, Aspectos Relevantes da Escritura de Compra e Venda, com o professor Fábio Peixoto, e finalizando, O Corretor Global, com o empresário Ronaldo de Andrade.

Para o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, foi um momento ímpar para toda a categoria de Petrópolis:

– É uma emoção muito grande comemorar esse dia com os corretores de imóveis desta cidade, que é aconchegante por natureza e tem sido um grande modelo de desenvolvimento para as cidades adjacentes. Qualificação é muito importante, e por isso, nós do Creci-RJ estamos realizando esses eventos em todas regiões do Estado.

Após o evento, foi realizado na Churrascaria Lago Sul um grande jantar de confraternização pela data máxima da categoria. Lá, o grande homenageado da noite foi Gilberto Cordeiro, corretor de imóveis que dedicou toda a sua vida ao desenvolvimento da profissão e que faleceu no mês de Julho desse ano. A sala de reuniões da delegacia regional do Creci-RJ em Petrópolis a partir de agora passa a ter o nome deste ilustre profissional, Gilberto Cordeiro.