Serviço traz praticidade para o dia a dia do corretor de imóveis e da sociedade em geral

Os dados são de maio, segundo mês desde a implementação da nova ferramenta, refletindo uma realidade que demonstra caminho certo e uma trajetória futura promissora para os procedimentos do Creci-RJ de forma remota.

De primeiro a 31 de maio de 2021, os números da Delegacia Digital totalizaram em 630 atendimentos realizados. Inscrição de pessoa física continua liderando o ranking de pedidos na plataforma, com um total de 280 solicitações no período, seguido de 107 entradas de inscrições de estagiários e 87 pedidos de defesas de pessoas física ou jurídica. Destes, 350 solicitações já viraram processos no setor inscrição ou fiscalização.

Desde a data de lançamento da ferramenta, 23 de março de 2021, a Delegacia Digital totalizou 1.150 atendimentos, o que reflete uma média de 21 novas solicitações por dia e 100 movimentações de tickets diários entre funcionários, requerentes e corretores.

Novidades estão por vir! A partir deste mês de junho serão incluídas negociações de débitos via delegacia digital, o que promete movimentar ainda mais a ferramenta.
A partir de então, além do e-mail informando aos requerentes sobre as movimentações do atendimento, a informação vai chegar também via SMS. A cada movimentação, um novo SMS será disparado para o celular informado no momento do cadastro.

Nosso objetivo é acelerar as demandas dos corretores de imóveis e da sociedade, facilitando e padronizando a digitalização dos processos. Em especial nesse momento em que somos forçados a um novo normal, nos impondo novas formas de deslocamento e procedimentos, a Delegacia Digital representa um avanço e conquista significativa para o Creci-RJ e para a categoria dos corretores de imóveis.

Acesse: www.creci-rj.gov.br/delegaciadigital