No dia 16 de maio, o Creci-RJ promoveu a segunda aula do Curso “Das Arras” no Capital Humano FGV, em Niterói (a primeira aula ocorreu no dia 09 de maio). A apresentação do tema foi realizada pelo professor Fabio Peixoto. O projeto faz parte do programa de Aprimoramento Profissional do Conselho, que leva qualificação e conhecimento aos corretores de imóveis de todo o estado.

Durante a apresentação, o professor Fabio Peixoto explicou sobre as funções e modalidades das Arras, a Elaboração de um Recibo de Sinal e destacou a iniciativa do Creci-RJ em qualificar o corretor de imóveis:

– É bastante louvável esse trabalho desenvolvido pelo Conselho com o objetivo de levar conhecimento aos profissionais. É uma medida que só engrandece a categoria.

O que comprova que o Creci-RJ está no caminho correto é a grande aceitação por parte da categoria. Como destaca o corretor de imóveis, Paulo Roberto Arcoverde, presente no curso promovido pela entidade em Niterói:

– Acho muito importante essa iniciativa do Conselho. Sem dúvida nenhuma auxilia no dia a dia do corretor de imóveis. O mercado hoje exige que o corretor esteja atualizado quanto aos principais temas.

A opinião é a mesma do corretor de imóveis Murilo Fonseca, que ressalta ainda assuntos que poderão ser abordados nos próximos encontros:

– O projeto é muito válido, É uma forma do Conselho estar  presente junto ao corretor de imóveis. É sempre importante abordar temas relacionados à Documentação e Direito Imobiliário.

Acompanhe o portal do Conselho e fique por dentro do calendário de eventos completo do Creci-RJ.