A casa do corretor de imóveis ficou mais repleta nas últimas semanas. Sempre pensando na melhor capacitação dos profissionais, o Creci-RJ traz o curso de avaliação imobiliária, considerada uma das mais importantes qualificações para quem deseja atuar no segmento.

O curso é requisito para inscrição no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários) e está alinhado ao propósito da nova gestão de elevar o patamar da classe profissional de corretor de imóveis. Através da certificação, os profissionais cadastrados no sistema se tornam aptos a emitir um dos mais importantes documentos que informa tecnicamente o valor comercial de um imóvel: o PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica). A conclusão do curso também possibilita ao profissional o credenciamento junto ao Tribunal de Justiça e Justiça Federal para atuação em processos de avaliação imobiliária.

Para o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, a chancela, fornecida através do sistema Cofeci-Creci, é uma ferramenta importantíssima para o corretor de imóveis. Em sua visão, são os próprios corretores de imóveis que vão conquistar, através da qualificação, a credibilidade dentro do mercado de avaliação imobiliária.

– As pessoas costumam dizer que temos formas de abrir caminhos que garantam a reserva de mercado do corretor de imóveis em muitas frentes, inclusive nessa de avaliação de imóveis e eu digo que nossa gestão não vai trabalhar nesse sentido. Precisamos ir por outro rumo, que é o de conquistar nosso espaço através de qualificação, esforço e trabalho. Esse é o nosso lema. Ao participarem dos nossos cursos e aprimoramentos, tenho certeza que vocês serão corretores de imóveis de sucesso e vão garantir o respeito e autoridade nesse ramo. Estamos aqui para fomentar o aprimoramento. Cada vez mais a sociedade reconhecerá a importância da nossa profissão na questão da segurança jurídica e no propósito de levar felicidade para as famílias quanto à aquisição do seu imóvel.

O curso, iniciado no dia 03 de novembro, será realizado nas próximas 5 quintas-feiras e conta com a palestrante Telma Sueli, pioneira na avaliação de imóveis no Rio de Janeiro, em uma época que nem se falava nessa área entre a classe de corretores de imóveis. Telma se tornou a primeira perita avaliadora judicial do Estado e também a primeira corretora de imóveis a conquistar o selo do CNAI, contando com um currículo vasto de cursos e especializações em gestão, análises de negócios imobiliários, direito civil, perícia judicial e construção civil.

– Eu precisei provar pra muita gente preconceituosa que corretor de imóveis é o profissional para realizar a avaliação mercadológica. Foi mostrando meu trabalho que conquistei espaço para que hoje vocês não precisem passar pelas dificuldades impostas a mim. Por isso digo aos senhores: vão em frente e brilhem – destaca a palestrante Telma Sueli.

Novas turmas presenciais serão realizadas em breve. O curso de Avaliação também está sendo disponibilizado de forma on-line para atender ao maior número de profissionais de todo o Estado. Acompanhe as novidades no site e nas redes sociais do Conselho.