De 14 a 18 de junho, fiscalização do Conselho registrou 26 autuações pelo exercício ilegal da profissão nas localidades

O Creci-RJ esteve presente nas cidades de Búzios e Cabo Frio no período de 14 a 18 de junho em ação da fiscalização para cumprimento de denúncias contra o exercício ilegal da profissão. Foram lavrados um total de 163 documentos na região, incluindo 26 autuações pelo exercício ilegal e 3 autuações por facilitação do exercício ilegal da profissão.

Combater a ilegalidade significa retirar das ruas aquelas pessoas não habilitadas para realizar a intermediação imobiliária, sendo uma ação indispensável para proporcionar segurança à população, ao mesmo tempo em que se valoriza os corretores de imóveis. . É de fundamental importância contar com a colaboração da sociedade quanto às denúncias de ilegais junto ao Conselho, pois auxiliam na ágil averiguação e autuação daqueles que estão na ilegalidade. Portanto, ao identificar um ilegal denuncie através do Whatsapp da Fiscalização. Anote aí: (21) 99800-4882.

– Combater o exercício ilegal da profissão é a nossa prioridade. O Creci-RJ atua em todo o estado para tirar das ruas aqueles que estão na ilegalidade. Trata-se de uma ação fundamental para evitar golpes no mercado imobiliário e transmitir segurança para a população na compra/locação de imóveis – ressalta Manoel da Silveira Maia, presidente do Creci-RJ.

Em tempos de pandemia ressalta-se que todas as medidas preventivas estão sendo adotadas pela equipe de fiscalização.

Confira alguns registros da operação da fiscalização em Búzios e Cabo Frio: