Depois de retomar as atividades presenciais no mês de junho para atendimento ao público, ontem, dia 14 de julho o Creci-RJ realizou as duas primeiras solenidades de Entrega de Carteiras de Pessoa Física, destacando o cumprimento dos protocolos de saúde e prevenção à proliferação do coronavírus, sendo respeitado o distanciamento social, além de disponibilizar álcool para esterilização das mãos. Outras medidas preventivas foram exercidas: a aferição de temperatura no local, a exigência do uso de máscaras para entrar e permanecer na cerimônia e a diminuição do contingente sendo dividida a solenidade em pequenos grupos para evitar aglomerações.

Outras duas solenidades para entrega de carteiras já estão agendadas nesta semana, no dia 15 na sede, ocorrerão em dois momentos distintos, e no dia 16 acontecerá a solenidade na Delegacia Regional de Petrópolis, mais uma vez ressaltando que todos os cuidados e medidas preventivas estarão sendo cumpridos em toda sua exigência máxima.

Sobre esse momento do ingresso de novos profissionais na categoria, o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, destacou:

– É de suma importância estudar e ser um profissional capacitado, atuando com dignidade e honestidade. É para isso que nos empenhamos e para isso que temos equipes disponíveis para fiscalizar o exercício ilegal da profissão, mas também o profissional que macula a história da categoria, que não respeita os princípios éticos. Damos suporte para o crescimento do profissional, oferecemos cursos e até nesse momento difícil que o mundo está passando, estamos mudando e nos reinventando para sempre atender a demanda e cumprir nossa missão de prepararmos excelentes profissionais para que tenham destaque no mercado.

Para conferir algumas dos registros das Solenidades, clique aqui.