No dia 4 de maio, no Espaço 515, em Campo Grande, o Creci-RJ promoveu o evento de nomeação dos novos delegados e conselheiros consultivos dos bairros de Bangu, Santa Cruz e Campo Grande. Ao todo, foram empossados seis delegados e 14 conselheiros, que a partir de agora começam a representar o Conselho em suas jurisdições. A solenidade contou com a presença de autoridades, apoiadores e os colaboradores da delegacia de Campo Grande.

Para o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, a ocasião tem um significado muito especial, pois foi em Campo Grande que iniciou sua trajetória como corretor de imóveis.

Voltar nessa região é muito significativo pra mim. Conto com a representação de cada um dos senhores, em suas áreas, para que o nosso Conselho continue forte e atuante. Os trabalhos que delegados e conselheiros realizam são de extrema importância para o Creci-RJ e para os corretores de imóveis. Essa região da Zona Oeste tem muita importância estratégica para o mercado imobiliário e conto com todos os nomeados para ações específicas e estratégicas que estão por vir. Esse é um trabalho integrado em prol da valorização de nossa classe.

Jefferson Spezani, tabelião substituto no 31º Ofício de Notas e delegado do Creci-RJ em Bangu esteve presente na oportunidade e comentou sobre o PL 1026, de iniciativa do deputado federal Carlos Alberto Gurgel. O projeto pretende alterar o Código Tributário Nacional em seu artigo 38, a fim de que o ITBI (Imposto de transmissão de Bens Imóveis) seja cobrado de acordo com o valor declarado entre as partes e não baseado no valor definido pelas Prefeituras.

– Estamos sempre em parceria com os corretores de imóveis e o PL é um exemplo disso. Trata-se de uma demanda viável e possível que vai aquecer e beneficiar o mercado imobiliário.

Para Alexandre Lira, escrevente representante do 12º Registro de Imóveis de Campo Grande, a questão da parceria entre os cartórios e os corretores de imóveis é uma premissa da instituição.

– Em nosso cartório estamos trabalhando essa questão das parcerias. Por muito tempo, e isso é cultural, as pessoas viam os cartórios como instituições burocratizadas e fechadas a relacionamentos. Nossa unidade trabalha justamente nessa contramão, no sentido de nos aproximarmos dos públicos envolvidos em nosso dia a dia e que necessitam de nossos serviços. Nossa intenção é desburocratizar e mudar essa visão, e os corretores de imóveis são parte desse processo. A classe tem muita importância para nós e nosso objetivo será sempre em atendê-los da melhor forma possível.

Mounir Issa Nehme e Maria Therezinha dos Santos, delegados de Campo Grande, demonstraram muita satisfação com a nomeação e ressaltaram que a região vai intensificar as ações de combate ao exercício ilegal da profissão.

O delegado de Santa Cruz, Henry dos Santos Oliveira, destacou o fato de se sentir lisonjeado com a posse:

– O mercado imobiliário modifica o desenvolvimento dos bairros e tem o poder de alterar a estrutura econômica da sociedade. Me sinto lisonjeado com a nomeação e com a oportunidade de estar representando o Creci-RJ na região.

Confira os nomes dos delegados e membros do conselho consultivo empossados durante o evento:

Campo Grande:

Delegados: Maria Therezinha A. de S. R. dos Santos, Fábio Joaquim dos Santos e Mounir Issa Nehme.

Membros do Conselho Consultivo: João Alberto Pinto da Silva, Robson Teixeira dos Santos, Edemar de Barros Lima, Adriana Pinto de Arruda da Franca, Ellen da Silva Fonseca dos Santos, Edison Joaquim dos Reis, José Fernando Barcelo da Silva, Marcos Antônio Godinho Alves, Tiago Garcia Lameu, Américo Lopes Rego e Joaquim Francisco Delgado.

Bangu

Delegados: Jefferson Santos Spezani da Fonseca, Jorge Romão de Oliveira e Flaviano Vinicius dos Santos Machado.

Membros do Conselho Consultivo: Carlos Alberto de Medeiros Junior, Charles Anderson da Costa Martins e Samuel Oliveira dos Santos.

Santa Cruz:

Delegados: Elias Andrade da Silva, Henry dos Santos Oliveira e Robert Roosevelt de Oliveira Nunes.

Clique aqui e confira a galeria de fotos completa do evento: