Evento “Corretoras, mulheres empreendedoras” é sucesso de público em dia marcante para as mulheres do Creci-RJ

O dia 8 de março foi marcante para as mulheres do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ). Em homenagem a elas, o Conselho promoveu um dia inteiro de celebração no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca. Cerca de 250 participantes puderam desfrutar de um dia repleto de palestras, informações, networking e interatividade com diversos especialistas que trouxeram para o centro do debate temas voltados exclusivamente para o universo feminino no evento Corretoras, Mulheres Empreendedoras. Foi o maior evento já realizado pelo Creci-RJ totalmente dedicado às mulheres. O ecossistema de troca de energia positiva, emoção, superação e empoderamento retratou a mulher em sua essência. Além do conteúdo oferecido, foi uma oportunidade para apresentar a Diretoria da Mulher, iniciativa da nova gestão, chefiada pela corretora de imóveis Glauce Santos.

Na ocasião, foi destacada a importância da celebração, porém com o entendimento unânime de que a mulher não deve ser enaltecida somente em uma data do ano. Para os dirigentes do Creci-RJ as mulheres precisam ter a sua importância e valor reconhecidos todos os dias.

O presidente da instituição, Marcelo Moura, entende que é sempre importante e necessário valorizar as mulheres, buscando um Conselho que esteja atento às pautas mais importantes da sociedade.

– Pra mim é uma honra e emoção falar sobre mulheres, pois eu tenho uma incrível caminhando ao meu lado. Se hoje estou aqui é porque eu tenho a sorte de ter tido uma parceira de vida e grande mulher comigo. Eu acredito de verdade que as mulheres são mais dedicadas e inteligentes que os homens e nós precisamos aceitar esse fato para aprendermos a lidar com elas. Nossa gestão vai valorizar a mulher! No Creci-RJ todas vocês terão espaço e amparo. Eu me sinto honrado por ser presidente de todas vocês!

O vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Correa, enalteceu a presença da esposa na solenidade, a corretora de imóveis Alessandra Fradique, enfatizando o quanto a companheira é parceira e amiga, além de destacar como surgiu a ideia de criar a Diretoria da Mulher.

– Foi uma corretora de imóveis que nos sugeriu, ainda em campanha, a criar um grupo para trabalhar a questão das mulheres. Criamos a diretoria da mulher exclusiva para vocês e não vai ficar só no papel. Queremos mulheres vitoriosas, empreendedoras, com dinheiro no bolso sim! Mas também queremos ser apoio para receber e defender todas vocês.

Glauce Santos, Diretora da Mulher no Conselho, ressaltou durante o evento o protagonismo feminino:

– Essa profissão mudou a minha história e da minha família. Queremos inspirar cada vez mais as mulheres a experimentar o extraordinário em suas vidas. Agradeço ao presidente Marcelo, ao vice João Eduardo, à minha amiga, secretária Monique Almeida e demais conselheiros. Nós somos uma força incrível de dentro pra fora. Vem da nossa essência! Vamos assumir a liderança e protagonismo da nossa vida, mulheres! Vamos juntas!!

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como o presidente do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro, durante a abertura do evento e a Vereadora do município do Rio de Janeiro e Presidente da Comissão de Defesa da Mulher da Câmara do Rio de Janeiro, Verônica Costa. Marcaram presença também instituições diversas, conselheiros, docentes, palestrante internacional, empresários do ramo, apoiadores e patrocinadores. A programação foi transmitida ao Vivo pela TV Creci Rio no Youtube e permanecerá disponível no canal.

– Agradeço a oportunidade do Creci-RJ de falar com cada uma de vocês e garanto que só nós mulheres temos a legitimidade para falar do nosso sofrimento. Casei com 16 anos, sou mãe de 2 filhos, separada, favelada, precursora do movimento funk que é um movimento popular que gera oportunidades, sou política. Sou um testemunho de vida representando muitas aqui. Mesmo eu tendo conquistado 6 mandatos, ainda sou julgada e vítima de preconceitos, muitas vezes por mulheres mesmo. Não pode!! Vamos insistir umas com as outras, nos ajudar. A minha fala hoje aqui é de gratidão e força para vocês. Profissionalizem-se, pois é algo libertador. Não se percam. Não desistam de seus sonhos! Cuidem de vocês. Ignorem pessoas venenosas, tóxicas e preconceituosas – comentou a vereadora Verônica Costa.

Monique Almeida, diretora secretária do Creci-RJ garantiu que esse foi o primeiro de muitos eventos que o Conselho vai promover:

– Devemos agradecer a Deus por termos superado tantas barreiras. Temos hoje um Creci-RJ que tem gratidão e que está preparado para defender a classe. Estamos planejando muitos outros eventos e iniciativas para as corretoras de imóveis.

O Creci-RJ segue o compromisso de ser uma instituição plural e diversa. Fornecer mais espaço e voz às mulheres é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da profissão de corretores de imóveis, do mercado imobiliário e do nosso país. O evento “Corretoras, mulheres empreendedoras” deixa um legado para a história. Que tempos sombrios e patriarcais fiquem no passado. É com essa mentalidade e entendimento que o Creci-RJ almeja um futuro com mais esperança, onde homens e mulheres tenham condições e oportunidades iguais. Desejamos a todas muito sucesso e tenham o Conselho como aliado nessa trajetória!

O evento contou com o apoio dos seguintes patrocinadores: Homer, Remax, Financiei e Atta.

Veja a lista de protagonistas e mulheres incríveis que ajudaram o Creci-RJ abrilhantar o Dia Internacional da Mulher com a apresentação das palestras:

Vereadora do Município do Rio de Janeiro – VERÔNICA COSTA /A Importância do Papel da Mulher na Sociedade

CEO da Empresa Homer – LÍVIA RIGUEIRAL /Parcerias Imobiliárias na Era Digital

Especialista e Consultora de Marketing Digital – SIMONE ANTUNES /A Importância do Posicionamento Digital para Corretores de Imóveis

Embaixadora Re/Max Europe & Re/Max Brasil – ELIANE RIBEIRO/ Novos Desafios para o Sucesso Feminino no Mercado Imobiliário Global (Video Palestra)

Sócia da Empresa Financiei – LAILA LAMEIRA / Financiamentos Imobiliários

Jornalista, Produtora e Apresentadora – CRISTIANE CAMPOS /O Impacto do Mercado Imobiliário na Vida da Mulher – O bastidor do setor com o olhar feminino

Gestora de Marketing WMartins Gestão Imobiliária – LUCIANA MARTNS / Marketing Imobiliário

Corretora de Imóveis Glauce Santos – Corretora S/A – Assumindo a liderança dos nossos negócios para uma vida plena

Confira abaixo alguns registros do evento. Criamos uma galeria especial com as fotos completas do evento em alta resolução.