IMG_4430Um dia diferente e especial para as colaboradoras do Creci-RJ. Foi o que aconteceu na última sexta-feira, dia 6 de março. Com o Dia Internacional da Mulher chegando, o Conselho não poderia deixar de homenagear àquelas que batem ponto diariamente na instituição.

Para começar o dia, além das mulheres, os homens das Delegacias Regionais foram presenteados com um uma palestra motivacional. Esse tipo de palestra tem como objetivo despertar ou reacender a motivação de um conjunto de pessoas, normalmente unidos em torno de um trabalho específico.

Para a palestrante Flávia Assaife, a importância desse tipo de evento é fundamental:

– Costumo dizer que ninguém funciona sem gás. Nossa motivação é intrínseca, vem de dentro para fora. Assim, conseguimos funcionários mais engajados – afirmou.

Flavia também assegurou que a empresa pode manter o espírito dos funcionários elevado, com situações no dia a dia que são fáceis de serem adotadas.

– Reconhecimento do trabalho, valorização funcional, melhora do ambiente e do clima. Difundir que as pessoas não precisam ter medo do erro, pois só erra quem faz. Isso é muito importante. E ouvir e estar aberto a novas ideias. Tudo isso são maneiras de motivar o funcionário.

A parte da tarde foi dedicada exclusivamente às mulheres da instituição. Dois temas do universo feminino foram escolhidos: roupas e maquiagem.

A palestrante Simone Cruz falou sobre “dresscode”:

– O evento é muito válido, pois às vezes não valorizam nosso trabalho. Ter um evento dedicado exclusivamente às mulheres é extremamente importante. Elas passam a trabalhar com mais prazer.

Para fechar o dia, representantes da Mary Kay (empresa americana de venda direta de cosméticos) estiveram no auditório e mostraram os produtos da empresa, como batons, bases, cremes, entre outros.

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho promove na próxima sexta, dia 12/03, o evento “Mulher Viva Mais, Viva Melhor!”, voltado para as corretoras de imóveis. O encontro acontecerá no Hotel Windsor Guanabara na parte da manhã e contará com os palestrantes Carla Galo e Carlos Gonzaga

Eventos como esse mostram a importância daquelas que fazem os dias do Creci-RJ e de todos os lugares mais especiais: as mulheres!