Com a chegada do inverno e aumento de pessoas em situação de rua, o Creci-RJ lançou, em julho, uma iniciativa com muito significado: a Campanha do Agasalho 2023. As peças recebidas serão entregues para a associação DESATA-ME, organização civil apoiada pela Igreja Santa Luzia, e para o projeto Mão de Socorro.
          De acordo com o último Censo de População em Situação de Rua realizado pelo Instituto Pereira Passos, órgão de pesquisa da Prefeitura do Rio de Janeiro, 7.865 pessoas se encontram em situação de rua na cidade. O dado inclui tanto pessoas que estão na rua quanto as que estão em instituições, como unidades de acolhimento, comunidades terapêuticas, hospitais e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
“A campanha, que ocorre há mais de 6 anos, tem sempre a preocupação com a cidadania. Sem contar que ações como essa são importantes para integrar os corretores de imóveis e nossos colaboradores com a realidade do Rio de Janeiro”, disse a ouvidora do Creci-RJ, Marcia Nascimento.
          Ainda dá tempo de participar e entre os itens que podem ser doados estão roupas, agasalhos e cobertores em bom estado de conservação. A campanha vai até o dia 31 de julho. Faça sua doação na sede do Creci-RJ (Avenida Presidente Vargas 417, 19º andar) ou na Delegacia Regional mais próxima.
          O Creci-RJ se orgulha de promover mais uma iniciativa tão relevante e conta com o apoio da sociedade e dos corretores de imóveis para levar um pouco de acolhimento para quem precisa.