O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) participou de um importante encontro com representantes do Sistema Cofeci-Creci em Maceió-AL, entre os dias 12 e 14 de abril. Entre os representantes do Creci-RJ, estiveram presentes o presidente Marcelo Silveira de Moura, o vice-presidente João Eduardo Leal Correa, o diretor tesoureiro Mário Sérgio Pitombo, o superintendente Reynaldo Jose Banhato Rodrigues e os conselheiros federais suplentes Belmar Cardec da Silva e Edécio Nogueira Cordeiro.

          No primeiro dia, os presidentes do Sistema Cofeci-Creci se reuniram para discutir melhorias nos procedimentos do sistema e avanços na atuação da classe. Além disso, os representantes participaram de um curso sobre compliance e integridade, ministrado pelo Instituto Latino Americano de Governança e Compliance (IGCP), que ofereceu um significativo aprimoramento nos procedimentos do sistema, os quais serão replicados na prestação de serviços para os corretores de imóveis e sociedade.

          No segundo dia, os participantes visitaram o projeto Cafuzinho do Sertão, em Olho d’Água das Flores, em Alagoas, que oferece oportunidades para crianças se desenvolverem através do esporte. Na ocasião, os membros do Sistema Cofeci-Creci participaram da solenidade do repasse simbólico de R$ 77.389,00 ao projeto, e contaram com a presença do jogador de futebol Cafu.

          Por fim, no terceiro dia, houve uma reunião de diretoria com o objetivo de planejar ações relevantes para os corretores de imóveis e o mercado imobiliário, além da realização da primeira Sessão Plenária Federal com presidentes e conselheiros. Também foi entregue o prêmio Colibri de Ouro a Vilmar Pinto, referência do mercado imobiliário alagoano e nacional, a mais alta comenda do Sistema Cofeci-Creci.