O Creci-RJ marcou presença no II Encontro Empresarial do Sinduscon Rio, realizado no dia 15 de junho, no auditório do Sindicato. O evento foi mediado pelo presidente do Sinduscon, Claudio Hermolin, e contou com participação do presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, do presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu e do sócio consultor da Brain Inteligência Estratégica, Marcelo Gonçalves.

Na oportunidade, foi apresentada uma pesquisa referente ao comportamento do mercado imobiliário e da indústria da construção civil no 1º trimestre, contexto atual e possíveis ações preditivas. Foi um momento oportuno para discussões que giraram em torno da revisão do Plano Diretor e sua influência nos próximos anos para o setor e apresentadas as novas ferramentas de fiscalização implementadas pelo Creci-RJ, com o foco exclusivo no combate aos contraventores.

Para o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, a união das instituições envolvidas nesse encontro foi muito proveitosa, pois foi possível demonstrar como funciona a fiscalização do Conselho e seus novos métodos para as construtoras, incorporadoras, demais empresas e empresários.

– Nosso objetivo é esse: orientativo. Queremos nos unir e passar a nossa visão, pois nós que estamos envolvidos no mercado imobiliário temos uma concepção de como funcionam os procedimentos, mas a sociedade não. Existem trâmites burocráticos diversos e investimentos que as pessoas desconhecem e nós precisamos trabalhar no sentido de criar uma ambiência que garanta informação de qualidade e negócios seguros para todos. Precisamos buscar o melhor para o mercado imobiliário e segurança para a sociedade. Vamos unir as experiências diversas em prol de normatizações e projetos, melhorando assim o nosso setor.

Para o presidente do Sinduscon, Claudio Hermolin, esses encontros deveriam acontecer mais vezes, diante de tamanha profusão de ideias sobre o mercado.

– Ficou claro nessa ocasião que precisamos nos reunir mais vezes. Gostaria de agradecer a participação do presidente do Creci-RJ nesta casa e dizer que estamos acompanhando a atuação da nova gestão do Conselho, desde sua chegada em janeiro deste ano. Parabenizo-o por todas as novas ações e deixo aqui um convite para que possamos efetuar um trabalho em conjunto nessa linha de levar orientação e melhores informações de todas as nossas áreas em conjunto do mercado imobiliário à sociedade.

A presença do Creci-RJ foi muito proveitosa para os presentes, que interagiram a todo momento sobre os métodos da fiscalização, efetuando perguntas e deixando reflexões sobre o mercado. Todos os questionamentos e dúvidas foram esclarecidos pelo presidente do Conselho.Confira algumas fotos do encontro: