Evento realizado na cidade de Nova Friburgo teve como objetivo apresentar o desenvolvimento da cidade e as oportunidades para investidores

No dia 31 de maio, o Creci-RJ participou de um evento de grande relevância: o WorkTour – Mostra de Negócios e Turismo de Maricá que foi realizado em Nova Friburgo com o objetivo de promover e apresentar as oportunidades que Maricá proporciona para empresários, gestores públicos e privados, investidores, imprensa e convidados da cidade serrana.

O Creci-RJ foi um parceiro do evento, apoiando a iniciativa, e destacando a atuação dos corretores de imóveis no desenvolvimento da cidade. Corretores locais apresentaram empreendimentos que estão sendo lançados em Maricá, frutos da expansão da região.

Representando o Creci-RJ estiveram presentes o diretor secretário, Zaldo Natzuka Junior, e a delegada do Conselho em Maricá, Liliane Braga Trabbold, que abordaram o crescimento do município e a consolidação de uma infraestrutura eficiente como incentivadores do bom momento do mercado imobiliário local. Os corretores de imóveis Dario Campos e José Luiz Gomes, apresentaram empreendimentos imobiliários e tiraram dúvidas dos participantes.

– Neste evento muito bem elaborado estamos acompanhando o crescimento da cidade de Maricá e o papel do Creci-RJ é reforçar a importância do profissional corretor de imóveis, aliando o desenvolvimento da cidade com a segurança nas negociações imobiliárias – destaca do diretor do Creci-RJ, Zaldo Natzuka.

Foram apresentados inúmeros projetos ligados a cidade de Maricá, idealizados por diversas companhias e secretarias. Estiveram presentes no evento a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Promoção e Projetos Especiais, Urbanismo, Instituto Darcy Ribeiro, Planejamento e Agricultura. Uma oportunidade de externar as políticas públicas implementadas na cidade, o calendário de eventos, projetos futuros e as oportunidades de negócios que podem ser executadas em Maricá.

– É importante que a população da cidade de Nova Friburgo conheça a toda a dinâmica que a Marica tem vivido, os empreendimentos e oportunidades que a cidade tem oferecido seja no aspecto turístico seja através do segmento imobiliário. Consolidamos o crescimento do município em termos de estrutura agora é preciso apresentar a vocação que Maricá possui em proporcionar oportunidades de negócios, cultura e lazer – destaca o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

Também presente no evento, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, ressaltou a importância da integração entre os municípios e a troca de experiências para um crescimento conjunto:

– É uma honra receber Maricá em nossa cidade. Esse compartilhamento de experiências, de exemplos bem-sucedidos é essencial. É importante que esse diálogo seja contínuo e permanente para que sejam atendidas as necessidades da população dos dois municípios para cada vez mais avançarmos rumo ao desenvolvimento econômico, sustentável, turístico e consequentemente o desenvolvimento social.

O Creci-RJ contou com um estande no evento para distribuição de material institucional para os participantes.