O Creci-RJ esteve presente, no dia 17 de novembro, quinta-feira, no II Workshop de Síndicos da Tijuca. Profissionais de diversas categorias profissionais estiveram no encontro, que teve o objetivo de oferecer muita novidade e soluções para os condomínios, além de levar palestras de aprimoramento para profissionais e informações para os administradores de edifícios. Realizado no Tijuca Tênis Clube, no bairro da Tijuca, o Conselho marcou presença como de costume com um estande institucional e palestra do fiscal Ivan Rodrigues.

Ele abordou o tema exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e buscou conscientizar os presentes com informações acerca do Conselho, assim como a importância do profissional corretor de imóveis para a segurança jurídica da sociedade nas negociações imobiliárias. Como uma boa oportunidade para novos negócios, muita gente procurou o estande do Creci-RJ para tirar dúvidas e saber mais sobre a instituição, assim como se inteirar sobre os cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela Unicreci.

Para Ivan Rodrigues, é sempre positiva a participação:


– É necessário mostrar para os profissionais de portarias (porteiros, zeladores e até síndicos) que eles não podem intermediar a compra e venda ou aluguel de um imóvel sem a presença de um corretor. Quando ocorrer uma situação em que o porteiro quiser intermediar uma negociação deve ser imediatamente denunciado junto ao Creci-RJ. Só assim, vamos conseguir combater com mais efetividade os contraventores.

Marcia Nascimento, ouvidora, também esteve presente no encontro. Para ela, a mensagem de sempre é no sentido de conscientização dos síndicos de que o Creci-RJ é um parceiro e aliado na jornada de segurança jurídica dos negócios imobiliários. “ Contamos sempre com a parceria desses profissionais para conscientização dos porteiros de que negociação imobiliária deve ser negociada somente com corretor de imoveis”, acrescenta ela.

O Creci-RJ segue no objetivo de levar informação e segurança jurídica à sociedade, com foco total aos contraventores e valorização profissional dos corretores de imóveis.