O Creci-RJ lançará no próximo dia 27/08, segunda-feira, o sistema e-Ouv, um canal online e gratuito entre o corretor de imóveis e o serviço de Ouvidoria do Conselho. A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) para todos os órgãos e entidades, da administração pública direta e indireta, instituído como canal de recebimento, análise e resposta das manifestações dos usuários de serviços públicos.

O Conselho visa alcançar um novo patamar institucional com esta plataforma que permite a integração com diversos outros órgãos da administração pública. O e-Ouv tem como objetivo identificar oportunidades de melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares a partir das demandas inseridas pelos usuários. Desta forma, a Ouvidoria pretende trabalhar para transformar problemas individuais em soluções coletivas. Todas as informações das manifestações inseridas pelo sistema e-Ouv serão constantemente tratadas e analisadas, com o objetivo de detectar problemas e propor melhorias aos gestores para ter um serviço cada vez melhor.

O foco da Ouvidoria do Creci-RJ é a prestação de serviço com excelência, qualidade e melhoria contínua, a fim de construir alicerces de confiança, transparência e prazer em servir. A Ouvidoria prima pelo cumprimento da Lei n. 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública direta e indireta – Márcia Nascimento, chefe do setor de Ouvidoria do Creci-RJ.

A partir do dia 27 de agosto, o sistema e-Ouv estará disponível no link www.creci-rj.gov.br/ouvidoria