O Creci-RJ Itinerante continua firme na estrada. O serviço, inaugurado em janeiro, chegou nos últimos meses a Itaboraí (1º de junho), Paraíba do Sul (7 de junho), Teresópolis (14 de junho), Paraty (20 de junho), Duque de Caxias (23 de junho) e Nova Iguaçu (26 de junho). A van também esteve em Barra do Piraí, no dia 9 de maio, e na Barra da Tijuca, no dia 18 de abril.

A ação tem como objetivo aproximar o Conselho dos corretores de imóveis da região, além de tirar dúvidas dos moradores locais sobre a profissão e o trabalho dos profissionais na hora de fazer qualquer transação imobiliária.

Para o vice-presidente do Conselho, João Eduardo Correa, o Creci-RJ Itinerante ajuda a levar diversos serviços aos corretores de cada região, além de combater o exercício ilegal da profissão e levar ações educativas para a sociedade.

“O programa possibilita um conjunto de ações que proporcionam aos corretores de imóveis uma variedade de serviços de elevada qualidade. Ali eles podem efetuar inscrição, transferência, além de outras demandas. A nossa ideia é equilibrar a disponibilidade de benefícios oferecidos a todos os registrados na instituição”, explicou Correa.

Bons resultados

As ações do Creci-RJ Itinerante vêm trazendo bons resultados. Um exemplo foi o termo de cooperação técnica assinado pelo Conselho e pela Secretaria de Governo de Barra do Piraí, quando a van esteve na cidade. O objetivo do acordo é tirar de circulação os contraventores que agem no mercado local.

“Essa é mais uma etapa do modelo de fiscalização focado exclusivamente no combate ao exercício ilegal da profissão e aos loteamentos irregulares. Queremos tornar o Creci-RJ cada vez mais um órgão de proteção social, garantindo mais segurança para a sociedade”, destacou o presidente do Conselho, Marcelo Moura.

Ao longo da nova gestão, o Creci-RJ vem apertando o cerco à contravenção no setor imobiliário, com para valorizar a atividade dos corretores de imóveis.