O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) deu um novo passo para capacitar e qualificar a atuação dos profissionais da área. O projeto Conect@Corretor começou, neste mês de setembro, pela cidade de Teresópolis. A iniciativa tem como objetivo aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais do mercado imobiliário, além de criar conexões entre todos.  A palestra inicial aconteceu, no dia 4, sobre o tema “Maximizando resultados – método sinergia de prospecção, com o professor Daniel Lascani.

O Conect@Corretor, modelado pela Unicreci em parceria com o setor de Marketing, é uma evolução do programa Acelera, iniciado em 2022, que cobriu seis locais do estado do Rio de Janeiro (Petrópolis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Resende, Niterói e Duque de Caxias), além da Sede.

“Este é um projeto que vai trazer conhecimento e capacitar o profissional, que terá mais condições para realizar o seu trabalho sem risco. Isso gera para o cliente mais segurança jurídica nas transações imobiliárias”, observou o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura.

Uma inovação do projeto nesta nova edição é a abertura para que os próprios corretores, nas suas respectivas regionais, escolham os temas a serem lecionados, nas seguintes áreas: Empreendedorismo e Gestão; Corretagem Imobiliária; Direito Imobiliário; Direito Notarial e Registral; Comunicação e Marketing.

“O diferencial do Conect@Corretor é que o profissional terá como escolher os temas que pretende ver, o que permitirá oferecer um conhecimento mais voltado para as suas necessidades”, comentou o vice-presidente do Conselho, João Eduardo Correa.

Neste ano, a proposta é que os workshops aconteçam entre os meses de setembro e dezembro para fomentar a localidade para a sequência dos cursos no próximo ano. O projeto, ao todo, atenderá, em 2023, 26 regionais, além da sede.

A lista inclui, as seguintes regionais: Teresópolis, Itaboraí, Méier, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Barra da Tijuca, Niterói, Cabo Frio, Petrópolis, Macaé, Rio das Ostras, Jacarepaguá, São Gonçalo, Campo Grande, Duque de Caxias, Maricá, Recreio dos Bandeirantes, Resende, Volta Redonda, Magé, Vassouras, Nova Friburgo, Valença, Angra dos Reis, São João de Meriti, Copacabana e a sede.

Além do conteúdo específico de cada área definida, o formato dos workshops também conta uma palestra institucional para mostrar todos os projetos implementados pela gestão que assumiu a direção do Creci-RJ em janeiro de 2022.

Com este modelo de workshop, os corretores de imóveis terão a oportunidade de aprender com docentes altamente especializados por meio de suas experiências e melhores práticas. A proposta poderá incluir ainda atividades práticas, estudos de caso e sessões de perguntas e respostas, além de muito networking entre os participantes.