• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Creci-RJ em operação de combate aos ilegais na Região dos Lagos

Creci-RJ em operação de combate aos ilegais na Região dos Lagos

segunda-feira, 22 novembro, 2021

De 17 a 19 de novembro a equipe de fiscalização do Creci-RJ esteve presente em Búzios, Cabo frio, Praia Seca, Figueira, Monte alto e Arraial do Cabo em ação da fiscalização. Ao todo foram registradas 24 autuações pelo exercício ilegal da profissão e 19 notificações por motivos diversos.

O combate ao exercício ilegal da profissão é a prioridade do Creci-RJ. É de fundamental importância retirar das ruas pessoas não habilitadas para realizar a intermediação imobiliária, sendo uma ação indispensável para proporcionar segurança à população, ao mesmo tempo em que se valoriza os corretores de imóveis, ou seja, profissionais devidamente inscritos no Creci-RJ. É imprescindível contar com a colaboração da sociedade quanto às denúncias de ilegalidades junto ao Conselho, pois auxiliam na ágil averiguação e autuação daqueles que estão agindo irregularmente.

- O Creci-RJ atua em todo o estado para tirar das ruas aqueles que estão cometendo ilegalidades. Trata-se de uma ação fundamental para evitar golpes no mercado imobiliário e transmitir segurança para a população na compra/locação de imóveis - ressalta Manoel da Silveira Maia, presidente do Creci-RJ.

Em tempos de pandemia ressalta-se que todas as medidas preventivas estão sendo adotadas pela equipe de fiscalização. Ao identificar uma ilegalidade, denuncie através do Whatsapp da Fiscalização. Anote aí: (21) 99800-4882.

Confira alguns registros da operação da fiscalização: