• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Creci-RJ é sede do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Atuação do Corretor de Imóveis

Creci-RJ é sede do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Atuação do Corretor de Imóveis

segunda-feira, 1 agosto, 2022

No dia 29 de julho, o Creci-RJ foi sede do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Atuação do Corretor de Imóveis, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Além da diretoria, conselheiros e delegados do Creci-RJ, estiveram presentes presidentes e representantes de Creci’s de outras regionais (Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Sergipe e Rio Grande do Norte). Representantes de diversas instituições do mercado imobiliário também estiveram prestigiando o lançamento da Frente Parlamentar. O evento contou ainda com as participações do deputado federal Gutemberg Reis e do deputado federal suplente, José Augusto Nalin.

A composição da mesa foi formada pelo presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, o vice-presidente, João Eduardo Correa, o deputado estadual, Danniel Librelon, pelo representante da Abami, Haroldo Lourenço, vice-presidente da BIB, Wilson Martins, presidente da BNI/Rj, Isabela Domenici e pelo vice-presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/RJ, Edison Balbino.

O presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, destacou o patamar de representatividade alcançado pela classe com a Frente Parlamentar:

- Nossa gestão está caminhando no sentido correto. Estamos aqui para fazer uma mudança no mercado imobiliário. O Creci-RJ, que durante muito tempo esteve afastado do contexto político, de manter um relacionamento com autoridades para buscar as melhorias que a classe tanto almeja, agora atinge um patamar de representatividade e vamos seguir atuando de forma incansável para que as reivindicações dos corretores sejam colocadas em prática.

A presença de representantes de outras regionais foi ressaltada pelo vice-presidente João Eduardo Correa, assim como a emoção impulsionada pelo momento histórico .

Nós temos que ter o entendimento que somos um sistema. É preciso unificar esforços. É isso que trará retorno para a nossa classe. Somos a gestão que pensa no corretor. A atuação do deputado será fundamental para atender as reivindicações da profissão. Estou emocionado com esse momento e a presença de corretores de todo o país prestigiando nosso estado – declarou o vice-presidente.

Presidente da Frente Parlamentar, o deputado estadual, Daniel Librelon enalteceu a iniciativa, destacando como um momento significativo para o estado:

Nós temos consciência de que estamos apenas começando um trabalho e que há muito a ser feito. O contato e a recepção do presidente do Creci-RJ nos deixaram muito felizes. Tenho certeza de que vamos seguir trabalhando firme pela classe. Que possamos agregar e somar esforços em prol do corretor de imóveis. É um momento muito importante para o nosso estado. Venho reiterar o meu compromisso com a classe. Juntos podemos avançar e fazer com que a voz do profissional seja cada vez mais respeitada e valorizada.

Na ocasião, reivindicações da classe foram feitas ao deputado estadual Danniel Librelon, incluindo o atendimento prioritário aos corretores de imóveis nos cartórios e a mudança no procedimento de avaliação dos cursos técnicos em transações imobiliárias. Em breve, uma Carta será elaborada e entregue diretamente ao deputado e demais componentes da Frente Parlamentar.

Confira algumas fotos do lançamento da Frente Parlamentar: