Conselho recebe a visita de diretores do Creci-RS

Na última semana recebemos a visita do presidente do Creci-RS, Márcio Bins Ely. Buscar alinhamentos, cooperação e parcerias com o Creci-RJ foi um dos objetivos da visita, pois, segundo o presidente gaúcho, a ideia é implementar as melhores soluções e oferecer melhores serviços à categoria de corretor de imóveis do Rio Grande do Sul baseado em exemplos que estão dando certo no Creci-RJ. Também esteve presente o conselheiro do Creci-RS e 2º Diretor Secretário, Luiz César da Silva.

Não é a primeira vez que o Creci-RJ tem sido referência para outros Conselhos que buscam compreender práticas, processos e resultados no sentido de melhorias para seus regionais. Nossos parceiros estão envidando esforços no sentido de pesquisa e desenvolvimento das melhores ferramentas de gestão, no esforço de oferecer serviços ainda mais qualificados para a classe profissional, e consequentemente, para a sociedade.

– Desejávamos uma integração/parceria com a diretoria pedagógica do Rio, porque a nossa referência é que através da Unicreci se potencializou milhares de formações e aperfeiçoamento profissional de corretores de imóveis neste estado. O modelo implementado pela Unicreci é visto por nós como um modelo muito propositivo e favorável à formação dos novos corretores, em especial. Verificamos que o Rio de Janeiro oferece mais ou menos 50 cursos em sua grade, o que é um número significativo se formos comparar com o que o sistema oferece atualmente. Viemos ver de perto como a Unicreci funciona e além disso obter outras iniciativas que pudéssemos ter como exemplo – cita Márcio.

Na ocasião, o presidente conversou também sobre metodologias e a edição da revista trimestral Stand, veículo de comunicação do Creci-RJ, sobre como são elaborados os materiais de divulgação da profissão pela equipe de marketing e comunicação, buscou informações sobre o trabalho da ouvidoria e citou a integração que o Creci-RJ tem com outros órgãos governamentais. Para Márcio, essa integração é um ótimo exemplo e um grande diferencial do Conselho no Rio de Janeiro.

A Delegacia Digital não ficou de fora dos assuntos. Criada há 8 meses com o foco de acelerar o atendimento das demandas, a ferramenta alcança grande relevância no dia a dia do Creci-RJ e, apesar de relativamente nova, apresenta resultados significativos e vive um momento de consolidação.Para o Creci-RJ é uma imensa satisfação ser considerado modelo pelos colegas regionais do sistema Cofeci-Creci. É sempre importante esse momento de integração para uma evolução conjunta, pois é uma relação mútua de aprendizado e experiência. Esperamos impactar positivamente cada vez mais com bons exemplos de negócios e reconhecemos o esforço de nossos colegas, disponibilizando nossas unidades que estarão sempre abertas para todos.