O Creci-RJ Itinerante marcou presença em Resende, no Sul Fluminense, na quarta-feira, 13 de março, para uma nova ação informativa e orientativa junto à população da cidade.

A ação, realizada na Praça Esperanto, buscou alertar a sociedade para a importância de ter um corretor de imóveis na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.

O objetivo do projeto Creci-Itinerante, que completou em 2024 um ano de atividade, é informar a sociedade para valorizar a atividade de corretor de imóveis, ajudando, com isso, a combater o exercício ilegal da profissão.

“A importância do Creci-RJ, em Resende, é de está fiscalizando a região, porque vejo muita gente sem credencial trabalhando aqui, o que acaba transmitindo para a gente uma coisa muito insegura”, observou Ney Furtado (Creci-RJ 8023), corretor de imóveis no município há cerca de 10 anos.

A corretora de imóveis Rosângela Mara Monte-Mor Rochoa (Creci-RJ 49637) avalia como positiva a presença da van do Itinerante na cidade.

“É fundamental. Acho que tem que estar sempre junto para ter contato com o Conselho”, disse Rosângela, corretora de imóveis em Resende há 15 anos.