Evento teve como objetivo esclarecer informações importantes para a população carioca, que vão desde o empoderamento do cidadão perante os serviços públicos até a garantia da segurança nas negociações imobiliárias.

No dia 29 de maio o Creci-RJ foi até uma das principais praças do bairro de Ipanema (Praça Nossa Senhora da Paz), com o intuito de informar e esclarecer pontos importantes para o cidadão, com a ação chamada de Creci Itinerante.

A ouvidoria do Conselho se dispôs a ouvir as demandas da sociedade e solucionar dúvidas das atribuições e serviços disponíveis ao cidadão usuário dos serviços públicos em atendimento à Lei Federal nº13.460/2017- Código de Defesa do Usuário.

Para essa ação o Conselho convidou as ouvidorias de alguns órgãos parceiros, o Detran RJ, a Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE RJ), Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (AGETRANSP) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC RJ). Além desses órgãos, também tivemos apoio do Ipanema Presente com a organização do espaço para o evento.

A fiscalização do Conselho, também presente no evento, promoveu uma campanha de conscientização voltada para a sociedade sobre os cuidados necessários para uma negociação imobiliária segura.

Dentre os principais pontos que serão abordados estão os riscos de negociar uma unidade imobiliária, seja venda, compra ou locação sem os devidos cuidados e como golpes podem ser evitados nas transações.

Houve distribuição de material promocional do Conselho para a sociedade e faixas foram expostas durante a realização do evento.