IMG_6748Depois de organizar a maior eleição de sua história, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) viveu momentos marcantes na última terça-feira (21) na diplomação dos eleitos para a Gestão 2016-2018.

Em cerimônia no hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio, a entidade realizou sessão plenária especial antecipada de posse em que foram diplomados os integrantes do Conselho Pleno da instituição para o mandato 2016/2018.

Logo na abertura o atual presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, foi eleito por aclamação presidente do Conselho para mais um mandato (2016-2018). Ele discursou sobre a felicidade de estar a frente da instituição realizando ações concretas para toda a categoria. Além disso, Maia falou sobre a eleição e citou a lisura, transparência e competência administrativa para fazer acontecer a eleição com maior número de eleitores de todos os tempos.

– Nós implantamos no Creci-RJ um programa de aprimoramento que hoje é exemplo para todo o Brasil. Criamos bases sólidas de conhecimento para o corretor de imóveis. Avançamos na transparência institucional e trouxemos um trabalho ético e moral para que os profissionais da intermediação imobiliária pudessem acreditar em nosso programa de gestão – aponta Manoel Maia.

– Nosso compromisso é continuar o trabalho dessa equipe vitoriosa no Conselho, aproveitando para trazer sempre as reivindicações dos profissionais da área para nós, pois precisamos somar esforços para implantar projetos que gerem novos benefícios para a categoria – declarou Maia.

Depois, os conselheiros eleitos no último dia 08 de Julho acompanharam a leitura do juramento, conduzida pelo Conselho Federal Roberto da Cunha, integrante da Comissão Eleitoral que dirigiu os trabalhos durante o pleito. Dando continuidade à pauta técnica da reunião, Claudemir das Neves, também integrante da Comissão Eleitoral, deu posse aos membros do Conselho Pleno da gestão 2016/2018 e anunciou os nomes dos integrantes da diretoria, do conselho fiscal e dos representantes do Creci-RJ junto ao Cofeci.

A sessão plenária foi encerrada com os discursos de vários integrantes do Conselho Pleno, sempre destacando a honra de contribuir com a categoria. Entre os que falaram estavam Antonio Carlos Moreira da Silva, Laudimiro Cavalcanti, Glauber Godoy, Linda dos Santos Calil, Ana Luiza Gomes Anderson, entre outros.

A diretoria já empossada entrará em exercício no dia 1º de janeiro de 2016, cujo mandato terminará em 31 de dezembro de 2018.

 

Entenda melhor como funciona o processo eleitoral do Creci-RJ:

– Na eleição do último dia 8 de julho, que contou com duas chapas concorrentes, os corretores de imóveis do Estado do Rio escolheram somente os integrantes do conselho pleno do Creci-RJ para a gestão 2016/2018 – 54, ao todo. Participaram do pleito somente os profissionais considerados aptos a exercer o direito de voto pela legislação em vigor.

– Naquela eleição não foram conhecidos os nomes do presidente, demais diretores (no total de sete), dos conselheiros fiscais (seis, ao todo) e representantes junto ao Cofeci (em número de quatro). Os ocupantes desses cargos foram eleitos posteriormente, na sessão plenária especial, conforme descrito acima.

 

Conheça a diretoria, o conselho fiscal e os representantes do Creci-RJ no Cofeci para a gestão 2016/2018:

 

DIRETORIA

Presidente: Manoel da Silveira Maia

1º Vice-presidente: Ana Luiza Gomes Anderson

2º Vice-presidente: Casimiro Vale da Silva

1º Secretário: Edberto Rodrigues Gonçalves

2º Secretária: Linda dos Santos Calil

1º Tesoureiro: Laudimiro de Souza Cavalcanti

2º Tesoureiro: Sergio Eduardo Ferreira Mendes

 

CONSELHO FISCAL

Efetivos

Aristenes José Meireles

Eduardo Silverio

Nelson Leonam Chalreo Dinucci Souza

 

Suplentes

Geraldo Fernandes Paes

Glauber Santos Godoy

Paulo Cesar de Farias

 

REPRESENTANTES NO COFECI

Efetivos

Manoel da Silveira Maia

Antônio Carlos Moreira da Silva

 

Suplentes

Laudimiro de Souza Cavalcanti

Edécio Nogueira Cordeiro