Com o objetivo de facilitar a vida do corretor de imóveis, o Creci-RJ colocou disponível na internet um link para consulta dos livros que estão em sua biblioteca. Agora, o corretor de imóveis pode saber quais obras estão livres para empréstimo antes de sair de casa pelo site do Conselho: www.creci-rj.gov.br.

Inaugurada em agosto de 2008, a Biblioteca Central do Creci-RJ tem procurado aumentar seu acervo para atender cada vez melhor os corretores de imóveis do Rio de Janeiro. Hoje, existe o total de 2.246 obras, tombadas, registradas e catalogadas, prontas para serem utilizadas pelos profissionais.

O Conselho também disponibiliza nas Delegacias Regionais a “Pesquisa do Corretor”, uma minibiblioteca para que os profissionais possam fazer suas consultas próximo às suas residências.

De acordo com a bibliotecária Regina Helena Amaral, o corretor de imóveis deve valorizar os livros como mais uma opção de aprendizado.

– O profissional deve associar a consulta em livros com o conhecimento. O hábito da leitura deve ser incorporado ao dia a dia, assim acaba virando

uma rotina agradável. O livro é mais uma etapa para alcançar um patamar profissional mais sofisticado – afirma.

Vale ressaltar que a Biblioteca Central conta não apenas com livros técnicos. O acervo também é composto por livros de literatura, religião, revistas, entre outros. Para solicitar o empréstimo, o corretor deve estar em dia com o Conselho e realizar seu cadastro na própria Biblioteca, que funciona de segunda a sexta, das 9h15 às 17h45.